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Com Casas Bahia e Ponto, Via tem o maior engajamento nas redes sociais entre as varejistas durante a Black Friday

Além de bater recorde no Instagram e Facebook, a companhia teve resultados expressivos no número de downloads dos apps de suas marcas

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Nas redes sociais, Casas Bahia apostou em parcerias com marcas e influenciadores para engajar o público.


Apostar nas redes sociais como estratégia de negócios é cada vez mais importante para as empresas. No mês de novembro, especialmente durante a Black Friday, a Via apresentou recorde de engajamento nas redes sociais de Casas Bahia e Ponto, liderando os números entre os principais players do varejo brasileiro, segundo dados da Emplifi.

Mesmo sem grandes eventos ao vivo, entre 22 e 28 de novembro, os perfiis da Casas Bahia lideraram a disputa no quesito engajamento, enquanto o do Ponto marcou presença no terceiro lugar ao analisar os dados de todas as redes sociais. Isoladamente, no Facebook, Casas Bahia conquistou o primeiro lugar e Ponto ficou em segundo. Já no Instagram, Casas Bahia também saiu na frente.

“Neste ano, mais que dobramos nosso engajamento em todas as redes sociais. Grande parte desse feito se deve a uma estratégia de apostarmos não nas grandes lives, mas nos influenciadores que já faziam parte da nossa comunicação, como o Nobru, que é nosso head criativo de games, todo o time do Fluxo, o Gil do Vigor, além de MD Chefe, Dom Like e Péricles, que entraram como influenciadores nas campanhas. Eles nos ajudaram a criar ações junto com o CB para divulgar a Black Friday o que gerou todo esse engajamento”, destaca Gabriel Ribeiro, gerente de marketing e redes sociais da Via. Além disso, Ponto e Casas Bahia também apostaram em co-branding, envolvendo diferentes marcas em suas postagens e ações para a data, como Burger King, Rappi, Samsung, Sony e LG.

A diversidade e a pluralidade foram determinantes para o sucesso das ações no período, resultando em mais de 2 milhões de interações nos perfis das marcas. “Ao longo de todo o ano apostamos na diversidade, em universos distintos de artistas e influenciadores, da música ao mundo gamer. Essa pluralidade esteve presente em nossa campanha e contribuiu para resultados ainda melhores”, analisa Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer da Via. “Para Ponto, que teve a primeira Black após o rebranding, ficou ainda mais evidente como o público gosta da irreverência do Pin como aquele cara carismático, que faz meme, que brinca e até mexe com a concorrência”, completa.

Os apps de compra mais baixados da Black Friday são da Via

Para aproveitar as promoções de Black Friday, além de ficar de olho nas redes sociais, o consumidor também baixou os aplicativos da Via. Casas Bahia, Ponto, Extra.com, banQi lideraram o ranking de downloads de App Store e da Play Store durante a última semana de novembro, entre os varejistas, segundo a empresa de monitoramento App Annie.

No total, as marcas da Via tiveram mais de 1,2 milhão de downloads nas lojas de aplicativo. “Para alcançarmos esse feito, contamos com a extensão da Black Friday por todo o mês de novembro, maior sortimento de produtos, garotos-propaganda relevantes, além da própria tecnologia com novas funcionalidades dos aplicativos. Além disso, as parcerias com outras marcas relevantes e ações exclusivas por meio do CB Play e Ponto Plus, também fortaleceram nossa estratégia”, finaliza Ilca.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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