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Deezer e End to End se unem para explorar mercado do esporte

Empresa de streaming de áudio busca novos nichos para conteúdo e captação de usuários

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Esporte e música é uma mistura que funciona muito bem, afinal de contas, quem não tem aquela playlist pensada especialmente para sua atividade física? Pensando nisso, a Deezer se uniu ao Grupo End to End, especialista em engajamento de fãs, que auxiliará a companhia em ativações de marca relacionadas ao tema, buscando estreitar os laços do serviço de streaming com o esporte brasileiro em 2021.

A gigante do mercado de áudio quer utilizar a paixão que o esporte (principalmente o futebol) brasileiro desperta na população e trazer novos usuários para sua base, aproveitando uma afinidade histórica entre bola e música, além do crescente número de podcasts sobre o tema no país.

Segundo Beatriz Oliveira, diretora de marketing da Deezer, a End to End se apresentou como a parceira ideal por sua proximidade com o universo do esporte e a expectativa da empresa é conectar a marca Deezer com os fãs de esportes. “A Deezer sempre olhou para o esporte como uma forma de expressão que tem tudo a ver com a música, já que os dois se conectam de forma muito íntima com a emoção das pessoas. Temos pesquisas internas que mostram uma sinergia muito grande entre música e futebol. Por exemplo, 72% das pessoas no Brasil consomem esses dois tipos de conteúdo. Já fizemos investimentos no mercado esportivo globalmente e também no Brasil e entendemos que era a hora de retomar essa iniciativa”, explica Beatriz.

O Grupo End to End será o responsável por executar as estratégias para buscar o crescimento da base de assinantes do serviço de streaming entre os fãs de esporte. A empresa traz na bagagem cases como o Manto da Massa (venda de 100 mil camisas do Atlético-MG em uma semana) e da Loja Virtual do Fluminense, que quintuplicou o faturamento durante a pandemia.

“Ficamos extremamente honrados pela Deezer nos escolher para essa parceria. É o reconhecimento de uma grande empresa de que é possível olhar para o esporte brasileiro como um vetor de negócios”, afirmou Bruno Brum, CMO do Grupo End to End. “A pandemia faz os clubes olharem cada vez mais para além do campo, e o mercado reconhece isso”, finaliza.

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