Início Notícias Patrocínio a piloto na Stock Car justifica “saúde em movimento”

Patrocínio a piloto na Stock Car justifica “saúde em movimento”

Apoio ao piloto Guga Lima na principal categoria do automobilismo brasileiro reforça compromisso do Grupo São Cristóvão Saúde com os esportes

Lema da empresa é "Saúde em Movimento" (Renato Mafra)
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

O que hoje parece corriqueiro nos esportes, começou como uma ideia considerada, à época, genial. Quando Colin Chapman, fundador da equipe Lotus, apareceu para o GP da Espanha de 1968 com seus carros pintados não com o tradicional verde britânico, mas com o vermelho e dourado estampando uma marca de cigarros, começou ali um caminho sem volta. Antes, a fonte de renda das equipes da Fórmula 1, por exemplo, vinha dos prêmios de participação e resultados. Os patrocínios passaram a incrementar as receitas dos times, que puderam desenvolver mais seus equipamentos, contratar os melhores pilotos, entre várias outras melhorias.

A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, conta com uma verdadeira miríade de marcas apoiadoras, assim como seus pilotos e equipes. Retorno de mídia, exposição de marca e ações com clientes e prospects tornam a Stock Car um ativo valioso em termos de marketing, publicidade e relacionamento com o cliente.

E não são só empresas do ramo automotivo ou de tecnologia. O Grupo São Cristóvão Saúde, com quase 110 anos de história, usa deste expediente. A operadora de planos de saúde baseada no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, tem seu foco no esporte como maneira de promover a saúde.

A empresa patrocina as equipes de futebol feminino do Corinthians e da Portuguesa, o futsal do Corinthians e o futebol profissional da Portuguesa de Desportos e do Juventus. Além disso, detém os naming rights do Vôlei Osasco/São Cristóvão Saúde, campeão paulista feminino de 2020 e terceiro colocado na Superliga Feminina na última temporada. O grupo também apoia o jovem kartista Gabryel Romano, de apenas 13 anos, que compete na categoria Júnior.

Na Stock Car, o grupo patrocina Guga Lima. O piloto, que completa 25 anos de idade hoje, dia 5, estreou na Stock Car em 2015 depois de competir na Europa e já tem 109 corridas de experiência na principal categoria do automobilismo brasileiro. Nesta temporada, ele defende a equipe Vogel A.Mattheis.

“O automobilismo é também um esporte popular, de grande penetração junto ao público, com enorme visibilidade e com grande interesse de mídia”, destaca Valdir Pereira Ventura, presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, que ressalta o lema da empresa: “saúde em movimento”. “E na Stock Car a saúde se movimenta a altíssimas velocidades. O crescente interesse na categoria, com o aumento dos pacotes de transmissão pela TV, em canais abertos e por assinatura, além da internet, fez crescer seu apelo e atraindo mais público. É uma plataforma muito especial para nós por tudo o que ela envolve: precisão, técnica, trabalho duro, preparação e desenvolvimento”, afirma.

O CEO da empresa afirma que, de fato, o patrocínio a Guga Lima, que tem estampadas as cores e o logotipo do grupo em seu carro e em seu macacão de competição, tem feito crescer o interesse na empresa. “Embora ainda não tenhamos números que possam comprovar isso empiricamente, a percepção em torno da marca já aumentou perceptivelmente, e isso para nós já é um dos objetivos sendo cumprido. Aumentar esse reconhecimento é o motivo pelo qual o Grupo São Cristóvão Saúde vem aumentando sua participação nos esportes e o Guga é um dos nossos embaixadores”, explica. Guga Lima faz questão de ressaltar o envolvimento com a empresa. “Não é simplesmente um acordo de patrocínio. É uma parceria que vai bem além disso. É preciso acreditar na marca que estamos levando conosco no carro. O mote ‘saúde em movimento’ faz muito sentido dentro da Stock Car, porque envolve velocidades altas, adrenalina e, fora das pistas, um cuidado extremo com a saúde, com a preparação física e a alimentação, pois é um esporte muito exigente. Por isso, faz todo sentido ter o apoio de um grupo como o São Cristóvão Saúde”, diz o piloto, que neste final de semana disputa a sétima etapa da temporada, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Instagram:@gugalima9

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing