Início Notícias Women Mentoring Women: Programa da Kimberly-Clark oferece treinamentos para desenvolvimento de mulheres...

Women Mentoring Women: Programa da Kimberly-Clark oferece treinamentos para desenvolvimento de mulheres líderes

Visando dar voz ao protagonismo de seus colaboradores, um dos caminhos identificados pela companhia foi a criação de comitês exclusivos para discutir cinco pilares: Gênero, Gerações, PCD, Raça e LGBTQIA+.

209
0

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana pioneira em produtos de higiene pessoal, realiza o projeto Women Mentoring Women, que tem o propósito de conectar mulheres líderes seniores com gestoras de outros níveis para oferecer mentorias visando o desenvolvimento de lideranças femininas em todos os setores. Esse é um dos pilares de diversidade da companhia, que hoje já tem metade das posições de diretoria no Brasil ocupadas por mulheres.  

A iniciativa faz parte de um projeto maior da Kimberly-Clark chamado She Can, criado para gerar oportunidades de acompanhamento sênior para a próxima geração de mulheres líderes e promover trocas de experiências e reflexões sobre carreira, maternidade, autoconhecimento, entre outros temas. Atualmente, mais de 350 profissionais da América Latina participam do programa, que inclui mentoria, autoavaliações, discussões em grupo e workshops.  

Os treinamentos do Women Mentoring Women contam com a participação de executivas de toda a América Latina e são acompanhados ativamente pela área de Recursos Humanos. São previstas três sessões de mentoria e na primeira fase do projeto 49 colaboradoras foram impactadas, 30 delas brasileiras.  A segunda etapa foi iniciada em maio deste ano e tem 13 mentoras do Brasil compartilhando conhecimento com mulheres de diversos países.  

Com visão de longo prazo, além de contribuir com o avanço de carreira das funcionárias, o Women Mentoring Women também tem o importante resultado de fortalecer a rede de contato entre as colaboradoras da Kimberly-Clark na América Latina, promovendo um intercâmbio onde é possível trocar diferentes experiências, ideias e boas-práticas. Essa diversidade é um dos pontos chave da empresa para se aproximar cada vez mais de seu consumidor. 

Diversidade e Inclusão: Nossa jornada  

 
Desenvolver um ambiente onde todos sejam incluídos e inspirados a realizar seu melhor trabalho e onde as diferenças sejam valorizadas é essencial para o nosso sucesso. Em 2019 a Kimberly-Clark deu um novo passo para aprofundar o tema da diversidade em pauta dentro da companhia, e desde então vem evoluindo e já é referência em equilibrar o número de mulheres em cargos de liderança, aumento nas contratações de PCDs, promoção de ações para a troca entre gerações e tem liderado comitês para o planejamento e execução de iniciativas para profissionais negros e comunidade LGBTQIA+.  

Visando dar voz ao protagonismo de seus colaboradores, um dos caminhos identificados pela companhia foi a criação de comitês exclusivos para discutir cinco pilares: Gênero, Gerações, PCD, Raça e LGBTQIA+. Os grupos são formados voluntariamente por colaboradores diversos da empresa e tem uma média de 12h de dedicação por mês para desenvolver e implementar ações dedicadas a este tema.  

Nos últimos 10 anos, a companhia aumentou o número de mulheres em cargos de alta gerência por meio de um esforço conjunto para recrutar, reter e promover nossos talentos. Hoje, as mulheres representam 41% das funções de gestão da empresa no Brasil.  A companhia também anunciou a nova meta global de atingir 50% de mulheres em posição de liderança nos próximos 10 anos. 

   

Para fortalecer e desenvolver cada um dos pilares de diversidade e inclusão, a Kimberly-Clark vem buscando parceiros que podem contribuir para evolução e ampliação dos temas internamente. Desde 2012 somos parceiros da ONU Mulheres e em 2016 nos juntamos à plataforma Movimento Mulher 360 e mais recentemente anunciou a adesão pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. Em 2021, a companhia anunciou parceria com a Maturi e também se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, assumindo os 10 compromissos focados em promover um ambiente justo, seguro e de respeito para todas as pessoas. 

Artigo anteriorB3 divulga a primeira prévia do Ibovespa e demais índices
Próximo artigoShutterstock.AI inclui conteúdo no AWS Data Exchange para soluções avançadas de visão computacional
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui