Início Notícias TIM recebe prêmio internacional por seu trabalho em Relações com Investidores

TIM recebe prêmio internacional por seu trabalho em Relações com Investidores

Maior publicação sobre o assunto destaca o papel de liderança dos executivos da operadora especialmente durante a pandemia

0
Vicente Ferreira, executivo da TIM

A revista norte-americana Institutional Investor, referência mundial há 50 anos para o setor de Relações com Investidores e gestão financeira, anunciou no final de julho o resultado de sua pesquisa anual “The Latin America Executive Team”, que avalia o trabalho de empresas na região e o relacionamento dos times de RI com o mercado. Cerca de 600 analistas financeiros avaliaram mais de 100 empresas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá e Peru, em setores relevantes da economia, e a TIM Brasil foi considerada a terceira melhor empresa em RI entre companhias de Tecnologia, Mídia e Telecom.

A pesquisa avaliou CEOs, CFOs, profissionais e equipes de RI, aferindo indicadores relacionados a credibilidade, liderança, qualidade da comunicação, conhecimento do mercado e do negócio, além do desempenho da empresa durante o período de pandemia de Covid-19. Pietro Labriola, Adrian Calaza e Vicente Ferreira foram os executivos da TIM de destaque no ranking, figurando entre os três primeiros lugares para as categorias de CEO, CFO e Profissional de RI em Telecom, respectivamente. Além disso, o trabalho da operadora em divulgação de resultados e no relacionamento com investidores foi considerado um dos melhores do ano de 2020, assim como o programa de RI, a divulgação das ações relacionadas aos pilares ESG e a gestão durante a pandemia de Covid-19.

Para Vicente Ferreira, Diretor de Investor Relations da TIM Brasil, o reconhecimento da Institutional Investor vem coroar um trabalho minucioso, realizado com equipes que acreditam na importância do relacionamento com stakeholders: “A crise causada pela pandemia em 2020 reforçou na TIM a necessidade de comunicar, mais e melhor, as ações da companhia a todos os seus públicos de interesse. A realização do maior Investor Day da empresa em modalidade virtual e a divulgação de nosso novo relatório ESG, dentro do site de Relações com Investidores, são exemplos de ações diferenciadas, e que valorizam inclusive o trabalho realizado por equipes de diferentes áreas. Seguiremos em 2021 com iniciativas que ampliam a presença e as mensagens da TIM, para o mercado financeiro e demais stakeholders”.

A pesquisa avaliou CEOs, CFOs, profissionais e equipes de RI, aferindo indicadores relacionados a credibilidade, liderança, qualidade da comunicação, conhecimento do mercado e do negócio, além do desempenho da empresa durante o período de pandemia de Covid-19. Pietro Labriola, Adrian Calaza e Vicente Ferreira foram os executivos da TIM de destaque no ranking, figurando entre os três primeiros lugares para as categorias de CEO, CFO e Profissional de RI em Telecom, respectivamente. Além disso, o trabalho da operadora em divulgação de resultados e no relacionamento com investidores foi considerado um dos melhores do ano de 2020, assim como o programa de RI, a divulgação das ações relacionadas aos pilares ESG e a gestão durante a pandemia de Covid-19.Rio de Janeiro, 2 de agosto de 2021 – A revista norte-americana Institutional Investor, referência mundial há 50 anos para o setor de Relações com Investidores e gestão financeira, anunciou no final de julho o resultado de sua pesquisa anual “The Latin America Executive Team”, que avalia o trabalho de empresas na região e o relacionamento dos times de RI com o mercado. Cerca de 600 analistas financeiros avaliaram mais de 100 empresas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá e Peru, em setores relevantes da economia, e a TIM Brasil foi considerada a terceira melhor empresa em RI entre companhias de Tecnologia, Mídia e Telecom.
 

O ranking completo pode ser conferido no site da publicação, em inglês: www.institutionalinvestor.com/research/11162/Overall

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui