Início Notícias Empreendedorismo inovador: Sebrae terá ambiente exclusivo na Campus Party Digital 2021

Empreendedorismo inovador: Sebrae terá ambiente exclusivo na Campus Party Digital 2021

Estão abertas as inscrições para o evento totalmente on-line e gratuito, marcado para os dias 22 a 24 de julho

0

Na contagem regressiva para a 2ª edição da Campus Party Digital, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de julho, o Sebrae prepara para o público jovem o ambiente exclusivo: “Fábrica de Empreendedores”. Ao longo desta jornada, os interessados na temática de empreendedorismo inovador poderão participar de uma ampla programação, incluindo palestras com prestigiados nomes, exposição de startups, entre outros.

Considerada uma plataforma que conecta todas as gerações e os setores produtivos do país, a Campus Party visa promover e otimizar o sistema de inovação. Tudo isso com a intenção de contribuir para os resultados dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste contexto, a iniciativa pode influenciar na propagação de novos talentos que ajudarão na geração de empregos no Brasil e na retomada da economia. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

“A Fábrica de Empreendedores pode ser o primeiro contato para muitos jovens – ávidos por informação, tecnologia e inovação – em relação ao empreendedorismo. Muitas vezes, eles não sabem como transformar a paixão em um negócio”, ressalta a coordenadora Nacional de Startups do Sebrae, Natália Bertussi. De acordo com ela, o Sebrae está na Campus desde 2011 e, anteriormente, pouco se falava sobre o empreendedorismo no evento. “Aos poucos, a parceria com a entidade se fortaleceu, impactando na ampliação dessa abordagem”, acrescenta.

Neste ano, todas as ações do Sebrae na Campus serão voltadas para a inovação. “Afinal, uma empresa inovadora impacta uma grande quantidade de pessoas ao seu redor. Por isso, nós investimos tanto em inovação e acreditamos que ela é um propulsor de mudanças em municípios e na própria economia. A Fábrica de Empreendedores é a consolidação do empreendedorismo, cujo foco não é somente propor ações pontuais, mas também contínuas de atendimento”, indica Natália.

Entre as diversas ações previstas, o Sebrae prepara um palco sobre empreendedorismo nesta plataforma digital, que contará com variados slots de 25 a 55 minutos, apresentados por representantes do Sebrae nos estados e também por parceiros nas diversas iniciativas relacionadas à startups e empreendedorismo. Os participantes terão acesso a cases de sucesso e programas oferecidos pela entidade. “Além disso, ofereceremos conteúdos que ajudarão na elaboração de projetos inovadores, a serem otimizados ou criados durante o evento. Eles estão relacionados à inovação em todos os diversos níveis de maturidade.”, finaliza Natália.

Durante a Campus Party, a instituição fará ainda uma Maratona de Negócios voltada para equipes em fase de concepção. O Sebrae também apresentará o Startup 360, semelhante ao espaço Startup & Makers, fazendo analogia com a Campus Party presencial.

Presença Digital

O Sebrae dedica o mês de julho à temática da presença digital. Ao longo de todo o mês, será realizada uma série de atividades voltadas ao debate sobre a importância da transformação digital nos pequenos negócios. A pesquisa de Impacto da Pandemia nas MPE mostra que quem aderiu às vendas online e soube explorar melhor as ferramentas sentiu menos as consequências da crise. A comercialização de produtos pela internet foi acelerada pela pandemia. Por isso, conheça todas as soluções de gestão disponibilizadas, gratuitamente, pelo Sebrae e acompanhe a programação nas redes sociais da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui