Início Notícias Marcas Gad’ assina posicionamento e naming da Fenhouse, nova marca da Construtora Pacaembu

Gad’ assina posicionamento e naming da Fenhouse, nova marca da Construtora Pacaembu

Trabalho de branding comunica ampliação de sua atuação de mercado, que passa a agregar segmento voltado a classe média.

0

A despeito dos impactos provocados pela pandemia e apoiada pelos juros baixos e financiamentos facilitados, que têm proporcionado crescimento do setor imobiliário, a Construtora Pacaembu, uma das maiores do Brasil no segmento Minha Casa Minha Vida, passa a explorar, através de um produto mais elaborado, um novo segmento imobiliário, focado no público com renda familiar média entre sete e nove mil reais mensais.

Para marcar essa iniciativa a empresa está lançando a Fenhouse, sua nova marca, cujo posicionamento e identidade visual foram criados pelo Gad’, uma das principais consultorias de branding e design do País. 

Com investimento de R$ 73 milhões, a Fenhouse traz para a construção civil de São José do Rio Preto um residencial privativo que inclui um parque com cinco praças de lazer, um bosque com espécies nativas da flora e clube privativo.

 “O conceito do residencial fechado com ampla área de lazer e casas independentes certamente vai deixar o cliente encantado com a concepção de total liberdade. Seja para escolher a planta mais adequada ou para ampliar e reformar o imóvel do jeito que desejar ou para investir em um imóvel com alto potencial de valorização. Esperamos que a nova marca dê sustentação ao crescimento forte e rentável da companhia”, explica Fred Escobar, diretor de relações institucionais da Pacaembu.

O novo produto traz atributos que o novo público valoriza, como segurança e lazer em uma habitação horizontal (casas e não apartamentos). Além disso, é um imóvel mais acessível dentro dessa nova categoria. Com a nova proposta de valor, a marca Fenhouse ficará sob o “guarda-chuva” da marca mãe.

Posicionamento e identidade de marca

O conceito alinhado à estratégia de negócios da companhia é materializado através da assinatura “Liberdade se vive em casa”. O naming da marca foi criado a partir da soma do prefixo “Fen”, extraído da palavra “janela” em idiomas como o francês (fenêtre), o alemão (fenster) e o italiano (finestra), e o sufixo “house”, casa em inglês. Estes mesmos elementos físicos de uma construção, uma casa com janela, formam o logotipo da marca, cuja paleta de cores se baseia na variação de tons de verde.

“Buscamos criar um posicionamento e identidade de marca nos quais a ideia de liberdade e acolhimento andasse de mãos dadas, destacando a qualidade de vida e a segurança que só uma casa independente dentro de um condomínio pode proporcionar”, explica Luciano Deos, fundador e CEO do GAD.

Para apresentar o Fenhouse Rio Preto ao mercado, a construtora assina campanha publicitária criada pela MG2 Comunicação, que explora o conceito de liberdade. A ideia é reforçar a qualidade de vida que uma casa proporciona, assim como as facilidades de financiamento do mercado com a mais baixa taxa de juros da história do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui