Início Notícias Ambev inicia testes de delivery com drone

Ambev inicia testes de delivery com drone

Ambev busca explorar formas inovadoras e mais eficientes para a distribuição de produtos

285
0
Reprodução

Sempre pensando em formas de surpreender e melhor atender seus clientes, a Ambev fechou uma parceria com a startup Speedbird Aero para estudar o delivery de bebidas da empresa por drones. Na última sexta-feira (30/4), a Ambev realizou o primeiro voo de teste na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, onde fica uma das suas fábricas. O drone, com capacidade para transportar até 2Kg, percorreu 2km até um condomínio de casas ao lado da cervejaria, trajeto feito em menos de 2 minutos.

Além de explorar formas inovadoras e mais eficientes para a distribuição de produtos, a Ambev acredita que o projeto poderá contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, já que deve ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes. A próxima fase de testes contará com um novo drone, capaz de voar por até 20Km levando uma carga de 8Kg.

Artigo anteriorHMD Global investe em campanha regional para o Nokia 5.4
Próximo artigoAnvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui