Início Notícias Indústria promove a reciclagem de mais de 3 mil toneladas de plástico

Indústria promove a reciclagem de mais de 3 mil toneladas de plástico

Sobre a Indústria Raymundo da Fonte O grupo pernambucano Raymundo da Fonte tem 75 anos de história e é referência na fabricação de produtos de limpeza e higiene pessoal. Detentoras de marcas líderes no mercado como a Brilux, Minhoto, Even e Sonho, a indústria possui cinco fábricas, localizadas em Paulista (PE), Salvador (BA), Horizonte (CE), Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ). Em 2021, se prepara para lançar mais uma unidade industrial, em Itajubá (MG). As Indústrias Raymundo da Fonte possuem um portfólio variado, composto por mais de 350 produtos de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que, desde 1946, fazem parte da família do brasileiro.

343
0
A Indústria Raymundo da Fonte, dona das marcas Brilux e Minhoto, realiza a reciclagem de 22% de suas embalagens plásticas desde 2019 - Foto: Aurélio Alves

A busca pela sustentabilidade é um assunto urgente e a mudança de atitude diante dos recursos do planeta não para de crescer. Neste caminho, o Grupo Raymundo da Fonte, dono das marcas Brilux, Minhoto, Even e Sonho, já financiou a reciclagem de 3,6 mil toneladas de plástico, equivalente a 22% das suas embalagens plásticas.

A iniciativa acontece desde agosto de 2019 em parceria com o projeto socioambiental EuReciclo, que conecta a indústria às cooperativas de reciclagem, gerando renda e sustentabilidade através da coleta, triagem e destinação de embalagens descartadas. Neste período, a empresa repassou R$319 mil para 17 cooperativas, em 12 estados brasileiros como Bahia, Pernambuco e Ceará. “Através da parceria com a EuReciclo, estamos conectados a uma cadeia produtiva de cooperativas e catadores, que vivem através dessa renda e nos ajudam a dar um destino sustentável às embalagens plásticas”, comentou Hisbello de Andrade Lima Neto, Diretor Superintendente das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.

Artigo anteriorEstudo Consumer Insights, da Kantar, traz análise do consumo dentro e fora do lar em 2020
Próximo artigoOMO Lavanderia lança novo modelo de loja em formato self-service
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui