Início Notícias Aniversário de Tom Jobim é celebrado com documentário em sua homenagem

Aniversário de Tom Jobim é celebrado com documentário em sua homenagem

O filme apresenta uma série de gravações realizadas no Brasil e em outros países.

212
0
Tom Jobim e a cantora Elis Regina (Foto: Divulgação/Canal Curta!)

Considerado a principal força por trás da Bossa Nova, o maestro, cantor e compositor Tom Jobim faria aniversário de 94 anos neste dia 25 de janeiro. Para comemorar, o canal Curta! exibe o documentário “A Música Segundo Tom Jobim”, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, neta do maestro.

Assim como a máxima do próprio Tom, que dizia que “só a linguagem musical basta”, o longa conta a história do artista a partir de diversas performances de suas composições mais lendárias, sem qualquer tipo de narração, legenda ou depoimentos. Entre as canções, estão clássicos como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Águas de Março”.

O filme apresenta uma série de gravações realizadas no Brasil e em outros países, revelando um rico material de arquivo. Entre as muitas performances, estão as de artistas como Frank Sinatra, Judy Garland, Ella Fitzgerald, Gal Costa, Elis Regina, Paulinho da Viola e Gilberto Gil. O documentário aborda, ainda, a parceria entre Tom e Vinicius de Moraes, e a influência da música erudita em sua obra. A exibição é na Segunda da Música, 25 de janeiro, às 22h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui