Início Notícias RedeTV! exibe programa sobre o Super Drift Brasil

RedeTV! exibe programa sobre o Super Drift Brasil

Maior competição de drift da América Latina faz história ao colocar a modalidade na TV aberta brasileira pela primeira vez; programa vai ao ar neste domingo, dia 20

0

O Super Drift Brasil é sinônimo da história da modalidade no país. Na vanguarda, a organização escreve um novo capítulo nesta narrativa ao ter um programa exclusivo exibido em TV aberta, fato marcante para todos os fãs de velocidade e adrenalina. Neste domingo, a partir das 15h20, a RedeTV! exibe para todo o país o conteúdo sobre o evento e todas as suas emoções em pista.

No programa que leva o nome do evento, o público terá acesso ao que há de melhor do drift no país, além de entender ainda mais sobre as regras da competição. Os fãs poderão vivenciar a experiência inesquecível da etapa noturna do SDB, realizada no desafiador autódromo do Mega Space, em Santa Luzia, em Minas Gerais.

Alguns dos principais pilotos do país engrandecerão o programa, compartilhando um pouco da sensação de estar em pista com emoção a cada curva. André Bueno, Gabriel Ramalho, Gustavo Koch, Maykel Japa, Peterson Lima, Rafael Maeoka, Vinicius Trindade e o hexacampeão do SDB, Diego Higa, têm participação confirmada.

“É um momento histórico para o drift, seus pilotos e admiradores. Pela primeira vez na história do Brasil, uma TV aberta exibirá um programa totalmente dedicado à modalidade. É uma honra ter o Super Drift Brasil como o responsável por isso, junto com pilotos e fãs. Será um fato marcante na popularização do drift no país”, comemora Walter Santana Neto, CEO e fundador do evento.

O Super Drift Brasil foi criado em 2015, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas na pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela NSC Garage e Rede Krill Supermercados.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do SDB contam com julgamentos de juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem do drift consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar de lado, literalmente.

Mais informações sobre o Super Drift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui