Início Notícias Digital Cubo Itaú faz retrospectiva do ecossistema de inovação em 2020 e aponta...

Cubo Itaú faz retrospectiva do ecossistema de inovação em 2020 e aponta caminhos para 2021 em série de eventos online gratuitos

Convidados debatem os resultados do ano nas áreas saúde, educação, varejo, fintech e logística, além do cenário macro de empreendedorismo tecnológico no Brasil

622
0

O Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, encerra 2020 com um evento online e gratuito para falar sobre os desafios, evolução e principais acontecimentos do ano no ecossistema de inovação. Na próxima quinta-feira (17) às 11h, Pedro Prates e Renata Zanuto, co-heads do Cubo Itaú, recebem Flavio Pripas, investor da Redpoint Eventures, Livia Brando, country manager da Wayra, Cárlei Nunes, head de comunidades da ABStartups e Sabrina Andrade, relationship manager da B3 para debaterem sobre os resultados e acontecimentos deste ano em relação a empreendedorismo tecnológico e inovação, como a pandemia mudou os percursos e as oportunidades resultantes desse cenário. 

A iniciativa encerra uma série de conversas realizadas na próxima semana para tratar das perspectivas e expectativas de futuro das seguintes áreas: fintechs, educação, logística, saúde e varejo. Inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/RetrospectivaCubo2020.

Confira a programação completa:

14 de dezembro – 08h30

#CuboFintech    

José Calasans, Corporate Venture no Itaú, Paulo Belliboni, gestor e sócio da VELT Partners, e David Mourão, CEO da Linker, trazem tópicos importantes, como o impacto da Covid19 nas fintechs, a agenda regulatória do Banco Central, o nascimento do PIX e as oportunidades de inovação para o setor financeiro. 

14 de dezembro – 18h

#CuboLogistics

Raisa Figueiredo, co-head VOLUME, Eduardo Valença, gerente de estratégia e inovação da Wilson Sons, André Hachem, equity research no Itaú BBA e Rafael Coelho, diretor executivo da TideWise conversam sobre a transformação digital nas grandes empresas, as principais soluções disruptivas na área logística e a mudança de cultura para inovação e Customer Experience. 

15 de dezembro – 08h30

#CuboHealth

Thiago Julio, gerente de inovação aberta da Dasa e curador da vertical Health, Manoel Lemos, Managing Partner da Redpoint eventures e Fábio Tiepolo, CEO e founder da Docway discutem o avanço tecnológico no setor, o crescimento das healthtechs e as que estão consolidadas, as emergentes e quais devem ser grandes promessas para os próximos anos.

15 de dezembro – 18h

#CuboRetail

Gustavo Queiroz, gerente de inovação aberta da brMalls, Enrico Trotta, VP de Real Estate e Tech no Equity Search Itaú BBA e João Espindola, founder e CEO da Todo Cartões, abordam tópicos importantes, como a transformação digital no varejo pré e pós pandemia, iniciativas que surgiram por conta das demandas da pandemia e que devem ficar permanentemente e quais devem ser as principais mudanças do setor daqui para frente.

16 de dezembro – 08h30

#CuboEducation

Taís Scaroni, especialista em inovação aberta da Cogna, Erick Moutinho, fundador da Eskolare e Susana Salaru, analista education do Itaú BBA, falam sobre a adaptação para o ensino à distância, a digitalização da educação, os desafios enfrentados por todas as pontas e quais devem ser as principais mudanças do setor a partir de agora.

17 de dezembro – 11h00

#CuboItaú

Pedro Prates e Renata Zanuto, co-heads do Cubo Itaú, recebem Flavio Pripas, investor da Redpoint Eventures, Livia Brando, country manager da Wayra, Cárlei Nunes, head de comunidades da ABStartups e Sabrina Andrade, relationship manager da B3 celebram os resultados de 2020, que apesar de desafiador, trouxe aportes importantes e oportunidades de conexão entre as startups e grandes empresas, fomentando o desenvolvimento do ecossistema. 

Artigo anteriorSony Music cria trilha para comercial da Amazon Prime Vídeo
Próximo artigoEm campanha de final de ano, SBT fala de inspiração para o futuro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui