Início Notícias Oi conecta CCXP Worlds e atinge mais de 7,8 tb de tráfego...

Oi conecta CCXP Worlds e atinge mais de 7,8 tb de tráfego durante o evento totalmente virtual

Oi PLace, loja online oficial do festival, registrou vendas em volume quatro vezes maior que todo o mês de novembro

375
0

Pelo quarto ano consecutivo a Oi patrocinou e conectou o maior festival de cultura pop do planeta, a “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, que aconteceu este ano de forma totalmente virtual. A rede da Oi, suportada por uma infraestrutura de 31 km de fibra dedicada, tornou possível a conexão do mundo “real” com o virtual, ajudando a criar uma experiência inovadora para os fãs do universo dos games. O volume trafegado na rede da Oi durante a  CCXP Worlds foi de mais de 7,8 TB (terabytes) em três dias de evento.

O Oi Place,  marketplace da Oi, foi a loja online oficial do festival e ofereceu mais de 4.000 produtos geek exclusivos de marcas, estúdios, artistas e quadrinistas consagrados no mundo pop, entre eles os das lojas oficiais DC Comics, HBO do Game of Thrones, Harry Potter e  Iron Studios no Geek Hall e CCXP Store.  Durante o festival, o Oi Place registrou vendas em volume quatro vezes maior do que em todo o mês de novembro.

A Oi também levou o Oi WiFi à sede física do evento em São Paulo, onde funcionaram os estúdios do Omelete nos três dias do evento que uniu os amantes da cultura geek. O tráfego total gerado pela Oi foi equivalente a a 2,1 milhões de fotos em alta resolução, 2,6 mil horas de streaming de séries, 392 mil horas game online e 15,7 mil horas de download de filmes.

Com um portfólio integrado de soluções de Dados, TI e Segurança da Oi Soluções para grandes eventos, a companhia forneceu links de alta capacidade (mais de 2,2 Gbps). Foram instalados mais de 78 equipamentos para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento. A Oi manteve o seu serviço 100% disponível, ao longo de todo o evento.

A operadora também fez sua própria cobertura do evento, com a parceria do perfil Coxinha Nerd, dupla de influenciadores do mundo geek, que apresentaram os melhores momentos da CCXP Worlds. A Oi contou ainda com Final Level, Nobru, Baiano, Caio e outros influenciadores que também contribuíram com produção de conteúdo sobre a CCXP no perfil da @oi_oficial em todas as plataformas digitais.

Artigo anteriorGrupo 3corações traz Padre Fábio de Melo para celebrar Concurso Florada Premiada
Próximo artigoPacientes com sequelas do novo coronavírus são atendidos por fisioterapeutas da Faculdade Santa Marcelina
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui