Início Notícias C6 Bank apresenta o maior crescimento entre os bancos digitais, mostra relatório...

C6 Bank apresenta o maior crescimento entre os bancos digitais, mostra relatório do UBS

0

Dados do Banco Central compilados pelo UBS mostram que o C6 Bank teve um crescimento de 48% na sua base de clientes no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o segundo trimestre, para 2,7 milhões de usuários. A expansão foi a maior registrada entre os bancos digitais do país, com uma diferença de 27 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. O C6 Bank também liderou o crescimento do setor na comparação do segundo trimestre com o primeiro trimestre. O aumento no número de clientes foi de 29% nesse período, uma diferença de dez pontos percentuais sobre o segundo colocado.

O UBS estima em 60 milhões o número de contas bancárias digitais no Brasil. O relatório mostra também que os novos entrantes no segmento bancário superaram os bancos tradicionais na quantidade de downloads de apps este ano. Em 2019, o percentual era de 52% de downloads de apps dos bancos tradicionais versus 48% dos bancos digitais. Neste ano, até outubro, esse percentual se inverteu e passou a 52% dos digitais contra 48% dos tradicionais.

O C6 Bank se lançou no mercado em agosto de 2019. A instituição financeira alcançou a marca de 3 milhões de contas abertas em setembro de 2020. Sem agências físicas, o C6 Bank oferece produtos financeiros acessíveis para todos os perfis de clientes. O banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, saques e transferências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui