Início Notícias Vivo Brincar promove conteúdo inédito para celebrar a infância no mês das...

Vivo Brincar promove conteúdo inédito para celebrar a infância no mês das crianças

0
Reprodução

Durante todo o mês de outubro a Vivo promove uma celebração especial para o público infantil em suas plataformas @Vivo.Cultura e Vivo Brincar, incentivando crianças e adultos a terem momentos de conexão por meio de atividades de teatro, música, fotografia e meditação.

Entre as ações, a Vivo que incentiva e apoia a cultura, resgata clássicos da literatura infantil, contados por grandes nomes do teatro. Serão nove contos, exibidos de hora em hora, a partir das 10h do dia 12 de outubro, na plataforma @Vivo.Cultura, no Instagram. Entre a estórias escolhidas estão fábulas como Pinocchio, de Carlo Calladi e Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perroult, gravadas no Museu da Imaginação, em São Paulo.

Na programação “O Patinho Feio” será narrado pelo ator Cássio Scapin (às 10h); “A Abóbora Menina”, por Amanda Acosta (às 11h); “A Nova Roupa do Rei”, por Luciana Carnieli (às 12h); “O Menino que Gritava Lobo”, com Olívia Araújo (às 13h); “A Cigarra e a Formiga”, com Elias Andreato (às 14h); “Chapeuzinho Vermelho”, com Sienna Belle (às (15h); “Pinocchio”, com Clara Carvalho (às 16h); “Meninas Guerreiras”, com Ana Cecília Costa (às 17h); e “João e o Pé de Feijão”, com Fortuna (às 18h).

“É importante resgatar o encantamento provocado por estas grandes estórias e, a partir delas, queremos estimular o hábito da leitura” comenta a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. Para assistir as estórias, basta acessar a plataforma @vivo.cultura, no Instagram. A classificação é livre e haverá tradução em Libras. O conteúdo ficará disponível no IGTV do Vivo Cultura e no hub Vivo Brincar (www.vivobrincar.com.br)

Música, meditação e fotografia para crianças
A cada quarta-feira de outubro, o projeto “Histórias Conectadas” vai trazer um vídeo diferente mostrando uma família com suas particularidades e abordando a conexão dentro da sua realidade, convidando as pessoas a refletir sobre a diversidade e profundidade dessas relações.

Já para começar o final de semana com diversão para as crianças, toda sexta-feira, Violeta e sua turma vão compartilhar sugestões de atividades diferentes para todas as idades. Os perfis da Vivo também vão trazer dicas que ensinam princípios básicos da meditação para ajudar a equilibrar o ritmo da criançada com o aplicativo do Vivo Meditação. Mas as atividades não param por aí. A Violeta agora tem uma playlist feita para o público infantil nas principais plataformas de streaming de música para a criançada ouvir, dançar e pular ao som de uma seleção musical para lá de especial. E para quem gosta de fotografia, no dia das crianças a Vivo vai disponibilizar stickers da Violeta e sua turma nas redes sociais para deixar as fotos dessa data tão especial ainda mais divertidas.




Vivo Cultura
A Vivo acredita na cultura como um instrumento para aproximar pessoas de diferentes realidades. Há 16 anos, apoia iniciativas ligadas ao teatro, museus e artes plásticas. Em 2019, renovou seu compromisso com a arte ao revitalizar o Teatro Vivo, em São Paulo, um espaço moderno e acessível, capaz de receber diferentes produções culturais e, de forma gratuita, mantém o projeto “Ciclo de Leituras Teatrais”, que apresenta ao público parte do processo de criação e direção de um espetáculo.

A empresa apoia ainda, importantes espaços multiculturais como o Palácio das Artes, iniciativa da Fundação Clóvis Salgado, referência na produção, formação e fomento cultural em Minas Gerais, além do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e do Masp. Em 2020, lançou a plataforma @vivo.cultura que consolida as iniciativas da Vivo, voltadas à arte, com o propósito de ampliar o acesso a esses conteúdos pelos mais diferentes públicos.

Vivo Brincar
A plataforma Vivo Brincar incentiva que adultos e crianças façam uso consciente da conexão e reequilibrem a balança entre tecnologia e o livre brincar. A personagem principal é a Violeta, que junto com sua turma, mostra para as crianças que tem hora para o game e também tem hora para outras brincadeiras, reforçando a importância das conexões presenciais. No hub vivobrincar.com.br, a Vivo reúne tutoriais de brincadeiras e dicas para pais e filhos aproveitarem seus momentos juntos de forma lúdica e leve. O hub também conta com dicas do perfil “Tempo Juntos” para interações diferenciadas com as crianças em momentos do cotidiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui