Início Notícias Avaya Spaces propicia melhor experiência de videoconferência com inteligência artificial da NVIDIA

Avaya Spaces propicia melhor experiência de videoconferência com inteligência artificial da NVIDIA

242
0

A Avaya (NYSE: AVYA), líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações, está integrando as soluções de inteligência artificial na nuvem da NVIDIA para aumentar o impacto e o valor de experiências visuais, auditivas e colaborativas por meio do app Avaya Spaces. Os recursos inovadores propiciados por essa integração foram anunciados durante o NVIDIA GTC (GPU Technology Conference), evento 100% on-line aberto na segunda-feira (5), que segue até esta sexta (9). 

O Avaya Spaces é um app de colaboração em vídeo tudo-em-um para o espaço de trabalho digital que muda o modo como  ele é feito. O app é usado por empresas, escolas, governos e organizações em cerca de 100 países para unir grupos distribuídos de pessoas de maneira instantânea, com espaço de trabalho imersivo onde é possível enviar mensagens, encontrar-se, compartilhar conteúdo, gerenciar tarefas e colaborar na nuvem. Anunciada separadamente pela NVIDIA, a plataforma de inteligência artificial de streaming de vídeo Maxine oferece ampla coleção de software de áudio, vídeo e conversas com inteligência artificial que melhoram a experiência do usuário de videoconferência.

“Milhões de usuários em todo o mundo confiam nas soluções de colaboração e comunicações unificadas da Avaya para fornecer experiências excepcionais para o cliente e o colaborador”, diz Anthony Bartolo, vice-presidente executivo e Chief Product Officer da Avaya. “Com a liderança da NVIDIA em inteligência artificial (IA) e os 20 anos de inovação da Avaya, podemos fornecer IA a partir da nuvem em uma escala com custo-benefício positivo para ajudar a atender ao crescimento rápido em reuniões e colaboração em um mundo novo de trabalhe-de-qualquer-lugar. ”

Combinar o NVIDIA Maxine com o Avaya Spaces resulta em um novo nível de definição de mercado em recursos de encontros propiciados via IA. Os consumidores vão se beneficiar da remoção do ruído no fundo, de fundo virtual com tela verde, de recursos ricos de apresentações, bem como das transcrições ao vivo que podem reconhecer e diferenciar vozes. A computação NVIDIA GPU e o catálogo de software NGC na Google Cloud habilitam a Avaya a fornecer esses recursos de IA de maneira eficaz em termos de custo, escalando para poder atender aos encontros em vídeo e a colaboração de maneira rápida com a aceleração do trabalho remoto. Também é importante mencionar que isso reduz significativamente os requerimentos de dispositivo do usuário final, ao permitir que esses recursos avançados estejam amplamente disponíveis sem a necessidade do uso de hardware especializado ou mesmo a atualização da câmera.

“A comunicação em vídeo se tornou uma ferramenta essencial para todos que trabalham e estudam remotamente”, afirma Ian Buck, vice-presidente e gerente-geral para computação acelerada da NVIDIA. “Com a plataforma do software NVIDIA Maxine rodando na computação do NVIDIA GPU na nuvem, os consumidores do Avaya Spaces poderão desfrutar experiências mais engajadoras de videoconferência com recursos de IA em tempo real, que podem ser transmitidas facilmente para milhões de laptops, tablets e smartphones.”

“A covid-19 transformou o vídeo, que passou de ferramenta usada eventualmente para algo que está em praticamente todos os lugares, durante o dia todo, e essa tendência deve continuar”, diz Zeus Kerravala, fundador e principal analista da ZK Research. Segundo ele, pesquisa recente da ZK intitulada “Work From Anywhere” revelou que no pós-pandemia o número de trabalhadores remotos saltará de 22% para 40%, e quase todas as reuniões incluirão vídeo. ”Como o Avaya Spaces é um app de colaboração muito mais amplo que apenas vídeo, os recursos de inteligência artificial embutidas no NVIDIA Maxine tornarão as reuniões melhores, e, ao fazer essa parceria com a NVIDIA, a Avaya poderá fornecer o que há de melhor em recursos para uma experiência aprimorada para sua base instalada massiva.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui