Início Notícias Morre filho do fundador da marca Bauducco; Empreendedor famoso por suas receitas...

Morre filho do fundador da marca Bauducco; Empreendedor famoso por suas receitas de panetone

0
Divulgação

Morre o empreendedor italiano famoso por sua receita de panetone agregada a marca Bauducco, Luigi Bauducco. Aos 88 anos, ele apresentou complicações de saúde em virtude de choque séptico/pneumonia bacteriana.

“É com profundo pesar que a Bauducco informa o falecimento do Sr. Luigi Bauducco, filho do fundador da empresa, Carlo Bauducco, com sua esposa, Margherita Constantino.

Luigi Bauducco chegou da Itália ao Brasil com seus pais no início dos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial, trabalhando desde sempre para a construção de uma das maiores empresas alimentícias do Brasil. De origem simples e com enorme determinação, ele foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou o seu sobrenome em uma das marcas mais amadas do Brasil e prestigiada mundialmente. Além de um profissional admirável, sempre foi reconhecido por sua competência, ética e um olhar humano irreparáveis.

Junto a seus pais, Luigi trouxe da Itália a massa madre, que há sete décadas dá origem aos panettones Bauducco. A liderança inspiradora e o trabalho incansável de Luigi foram determinantes para tornar o panettone  o maior símbolo do Natal dos brasileiros.

Fruto de um trabalho apaixonado de toda a família Bauducco, atualmente a empresa é a maior fabricante de panettone do mundo, com mais de 70 milhões de unidades produzidas todos os anos e exportadas para inúmeros países. Além disso, Luigi Bauducco ampliou a atuação da empresa para outros segmentos de produto, tornando a Bauducco uma das marcas de alimentos mais consumidas do país, além de uma importante empregadora nacional, que conta hoje com mais de 6 mil colaboradores.

Com a partida do italiano ‘abrasileirado’ que vai deixar muitas saudades, a Bauducco seguirá escrevendo sua história sob administração dos filhos de Luigi, como já ocorria nos últimos anos.

Como parte do seu enorme legado para o país, Luigi Bauducco deixa a esposa Carla, seus três filhos – Massimo, Silvana e Carlo Andrea – netos e bisnetos. Ao lado deles, toda a família Bauducco está em luto, em respeito à grande história de Luigi.

Devido à pandemia, a homenagem de despedida será restrita.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui