Início Notícias Fiat usa o rap de Ogi para dar voz a filme-manifesto com...

Fiat usa o rap de Ogi para dar voz a filme-manifesto com a sua nova cara

395
0
Reprodução

Para reforçar a reconexão da marca com o consumidor e mostrar como a paixão pelas pessoas é sua principal inspiração, a Fiat lança um videoclipe-manifesto com os seus novos valores. Feito em parceria com a agência Leo Burnett TM, o filme de 60 segundos convida o rapper Rodrigo Ogi para interpretar a rima composta pela agência que traz toda a autêntica e espontânea mistura que é a Fiat. Veiculada, pela primeira vez, durante o evento de apresentação virtual do rebranding ocorrida nesta quarta-feira (22), a produção já está disponível nos canais digitais oficiais da marca como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

“A comunicação e a publicidade são alguns dos pilares mais importantes para a amplificação desta nova imagem da Fiat, pois são eles que chegarão ao maior número de pessoas. Por isso, para encantarmos o público de uma maneira jovem, pop, quente e democrática, desenvolvemos este videoclipe que homenageia a cultura brasileira. Feito com muita paixão, este projeto dá voz à personalidade mezo-brasileira da Fiat e expressa como a marca é apaixonada por cada caminho e pelas pessoas”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da FCA Latam.

Embalado pelo rap composto pela Leo Burnett TM e interpretado pelo Ogi, o clipe reforça de maneira leve como a Fiat está todo o tempo se inspirando em pessoas. No decorrer do dinâmico vídeo, imagens de famílias, paisagens e carros, evidenciam como os diversos aspectos do contexto nacional servem de apoio para que a marca se construa de um jeito único. Com frases em italiano e português, que ressaltam a identidade ítalo-brasileira, são anunciados os valores da nova cara da Fiat.

“O rap envolve muita paixão no jeito de compor e cantar, além de ser um ritmo que está inserido na cultura dos brasileiros. Por isso, casou perfeitamente com este novo momento de comunicação da Fiat”, conta Renato Ramalho, redator da Leo Burnett TM que foi responsável pela composição da música ao lado do Rodrigo D’Angelo, também redator da agência, que completa: “O rap é um movimento muito forte e é parte de uma cultura totalmente guiada por paixão e por história. A Fiat entendeu, respeitou e se identificou com isso. O resultado não podia ser outro que não uma música e um videoclipe incríveis e perfeitos para o novo momento.”

Ao final do filme, se apresenta a renovada assinatura da marca: A Paixão Move. Além disso, também é compartilhada a atualizada Fiat Flag, ícone da marca com quatro linhas que homenageia a origem italiana da companhia de um modo único e atual.

Ficha Técnica

Agência: LEO BURNETT NEO COMUNICACAO LTDA

título: PASSIONE MANIFESTO

Produto: institucional

campanha: NOVA MARCA

Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

CCO: MARCELO REIS

VP/ECD: PEDRO PRADO

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI

DIRETOR DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA

DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

REDATOR: RENATO RAMALHO, RODRIGO D’ANGELO

DIRETOR DE ARTE: RODRIGO COTELlESSA

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV: JACKELINE NEUWIRT

CONTEÚDO: GUIDO MICHAELIS, CAIQUE DANTAS, HENRIQUE XAVIER, FABIO FÁVERO, GABI ARAUJO, NAYARA KEULLEN E WAGNER XIMENES

ATENDIMENTO: Fabio Brito, Karol Alberti, KAROLINA CASSARES, Vitor Borragine, Thais Porta, INGRID SANCHES, BRUNA ROCHA e RAQUEL THOMAZ

PLANEJAMENTO: Tiago Lara, caio costa, Daniel Dante, MURILO FEDELE, BRUNO OLIVETTI, Doélio Bergamo, guilherme anchieta E Juliane Zanetti


APROVAÇÃO FIAT:
Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, nathalia aguiar, CAMILA RAPINI E MARINA MARIA

APROVAÇÃO FIAT: DENIS ONISHI E DEBORA DAUANNY

planejamento fiat: adriana girão, fabiana figueiredo, marjorie mattio kockanny, maria isabel valadares borges

PRODUTORA DE FILME:  MUNDO CONTENT

DIRETOR: CARMA DUO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: PATRICIA VICENTINI

PRODUTORES: EDUARDO PIAGENTINI E GABRIEL VERPA

PÓS-PRODUÇÃO: KAUÊ AKIMOTO

PRODUTORA DE SOMWHITE MONKEY RECORDINGS

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE TRILHA: ANDRÉ DRUM E CAIO PAIVA

VOZ: RODRIGO OGI

FINALIZAÇÃO: LUCIANO SCALERCIO

ATENDIMENTO: RODRIGO PACOTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui