Início Notícias Banco do Brasil apresenta: Gamers Club Ultimate, primeiro campeonato oficial de Valorant

Banco do Brasil apresenta: Gamers Club Ultimate, primeiro campeonato oficial de Valorant

O mundo dos gamers ganha mais uma atração que promete muita adrenalina.

0

Tem jogo eletrônico novo na praça e quem faz as honras da casa é o Banco do Brasil (BB), ao apresentar o Primeiro Campeonato Oficial de Valorant do país, em parceria com a Gamers Club. O game, cujo lançamento oficial aconteceu em junho, quebrou recordes e despertou interesse dos mais distintos jogadores de esportes eletrônicos quando lançado mundialmente em sua etapa beta. A competição em âmbito nacional vai de 11 a 13 de julho e as inscrições começam na próxima quarta, dia 8, no endereço gamersclub.com.br.

Para o primeiro torneio de Oficial de ‘Valorant’ do Brasil, o BB preparou ações criativas voltadas para clientes com Ourocard, com início já na fase classificatória, 13/07, e apoiadas no hotsite www.tmjnessegame.com.br, que vão desbloquear cupons de desconto e premiações de parceiros do Banco, conforme metas estabelecidas para as partidas e para a própria audiência da competição.

“Estamos sempre atentos às oportunidades do mundo contemporâneo e por isso entramos no mundo dos eSports em 2018, descobrindo formas de trabalhar com um público intenso, aguerrido e apaixonado pelo que faz”, afirma Antonio Hamilton Rossel Mourão, gerente Executivo da Diretoria de Marketing e Comunicação do BB.

Valorant – cinco atletas em 24 rounds

Valorant é o novo jogo FPS da Riot Games, a mesma empresa que desenvolveu o League of Legends (LoL), é um jogo 5v5 para PC de tiro tático competitivo e focado em personagens. Trata-se de um game multiplayer preciso e letal com mecânica de tiro fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de diversão. As personagens possuem habilidades específicas para eliminar inimigos e cumprir objetivos do jogo, como localizar em mapas um dispositivo, seja para ativá-lo ou para evitar sua explosão em um território pré-definido.

Cada time é composto por cinco atletas e as equipes começam a partida como ataque ou defesa, trocando de lado na 12ª rodada. Os jogadores têm apenas uma vida por rodada e vence a partida a equipe que primeiro completar 13 pontos. Com até 24 rounds, os personagens têm à disposição diversos armamentos para compra no início de cada rodada. A loja ainda oferece outras habilidades para melhor performance do elenco.

Valorant fez história no lançamento, quebrando recordes de audiência com 34 milhões de horas assistidas em um único dia e ultrapassando a marca de 1,7 milhão de picos de espectadores simultâneos, um recorde duplo que perde apenas para as finais do campeonato mundial de League of Legends de 2019.

Ao longo do período de testes beta de dois meses de Valorant, uma média de quase três milhões de jogadores se conectaram todos os dias para jogar o game. Os fãs também demonstraram seu entusiasmo pelo FPS ao assistirem mais de 470 milhões de horas de gameplay de Valorant na Twitch, o principal serviço e comunidade mundial de entretenimento multiplayer, e no serviço coreano de streaming de vídeo AfreecaTV.

Confira o calendário do campeonato nacional:

Dia 08/07:
– Abertura das inscrições pra 256 times, com formação de duas chaves de 128 equipes.
 
Dia 11/07:
– 1ª chave de 128 times em single elimination md1 com última fase md3.
– 16 times passam para o Closed Qualifier.
 
Dia 12/07:
– 2ª chave de 128 times em single elimination md1 com última fase md3.
– 16 times passam para o Closed Qualifier.
 
Dia 13/07:
 
Closed Qualifier com 32 times vindos da primeira fase.
Seeding de acordo com resultados da primeira fase.
– 8 times se classificam para o Main Event.
Single elimination com todas rodadas md3.
– Transmissão de duas partidas md3 (1º e 2º round).
 
Dia 17/07:
– Quartas de final.
 
Dia 18/07:
– Semifinais
 
Dia 19/07:
– Final
 
Os jogos do dia 13 serão transmitidos no canal da Gamersclub, na Twitch. A partir das quartas de final, todos os jogos podem ser acompanhados no canal oficial de Valorant, da Riot, na Twitch. A transmissão da grande final será mundial.
 
BB nos esportes eletrônicos
 
O BB apoia o segmento de jogos eletrônicos desde 2018, com o patrocínio da Brasil Game Show (BGS), o maior evento do setor na América Latina. Na feira, além de premiar o Game JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos eletrônicos, o BB é patrocinador da área Indie, onde a BGS apresenta os jovem talentos desenvolvedores de games.

Em 2019, além da BGS, o BB passou a patrocinar o Prêmio eSports Brasil (PeB), a maior a premiação do segmento na região, além de apoiar a Game XP, o CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter Strike – e o streamer Gaules.

O BB iniciou 2020 participando da Poa Geek Week e neste mês apresenta o Campeonato oficial de Valorant.

Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui