Início Notícias Série da TV Brasil reúne filhotes de focas, ursos, suricatos e alpacas...

Série da TV Brasil reúne filhotes de focas, ursos, suricatos e alpacas em imagens inéditas

0
Divulgação

Na terça (23), o Conhecendo Museus visita o Museu da Imagem e do Som (MIS) da capital paulista, criado em 1970 com o objetivo registrar e preservar manifestações ligadas a música, cinema, fotografia e artes gráficas. O episódio inédito vai ao ar na TV Brasil, às 7h15.

Localizado no bairro Jardim Europa, O MIS de São Paulo abriga mais de 200 mil imagens, distribuídas em coleções temáticas de conteúdo variado. São mais de 1,6 mil fitas de vídeo, nos gêneros ficção e documentário, além de quase 13 mil títulos nos formatos Super 8 e 16mm.

Desde sua fundação, em 1970, o MIS tem aprimorado seu conceito institucional e sua estrutura física, a fim de integrar memória à arte do séc. XXI. A sessão “Cinematographo” promove a projeção de filmes mudos sonorizados ao vivo; “Dança no MIS” oferece apresentações de dança contemporânea; o “Estéreo MIS” é um espaço que estimula a música independente nacional; o “Cine MIS” é um espaço para lançamentos de curtas inéditos; o “Notas Contemporâneas” coleta registros orais de artistas da música erudita, enquanto a “Maratona Infantil” leva programação cultural gratuita a crianças e suas famílias.

Sobre o Conhecendo Museus

Em nova temporada, o Conhecendo Museus apresenta o trabalho e o espaço de instituições culturais de todo o país. Produção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em parceria com a Fundação José de Paiva Netto (FJPN) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a série tem 20 episódios inéditos que vão ao ar na TV Brasil de segunda a sexta, às 7h15.

Entre os espaços visitados estão o Museu da Rapadura, na Paraíba; o Museu do Calçado, no Rio Grande do Sul; o Espaço Ciência, em Pernambuco; os Museus da Imagem e do Som, de São Paulo e do Rio de Janeiro, e os Museus da Vida e do Amanhã, também no Rio de Janeiro.

Ao manter seu formato original, em que a câmera guia o telespectador, Conhecendo Museus apresenta edições cada vez mais dinâmicas, visualmente atraentes e que agregam conhecimento. Sempre conduzidos por um especialista, os episódios dão vida aos museus e aos acervos brasileiros, revelados ao público pelo depoimento de profissionais que atuam nesses espaços.

Serviço:

Conhecendo Museus – Museu da Imagem e do Som de São Paulo

INÉDITO

Terça-feira, 23 de junho, às 7h15, na TV Brasil

—–

Série da TV Brasil reúne filhotes de focas, ursos, suricatos e alpacas em imagens inéditas

Na terça-feira, dia 23, a TV Brasil apresenta mais um episódio inédito de Animais Bebês. Esta semana, a série revela hábitos dos filhotes de focas australianas, de ursos negros nos EUA, de suricatos africanos e de alpacas criadas na Nova Zelândia.

O documentário entrevista as pesquisadoras Kim Kliska e Rebecca McIntosh, dos Parques Naturais de Phillip Island, na costa de Melbourne, Austrália. Elas explicam o ciclos de reprodução das focas e como as “foquinhas” se comportam nos primeiros anos de vida.

Nos Estados Unidos, a série mostra o dia a dia de pequenos ursos negros no Bearizona Wildlife Park, acompanhados da especialista Laura Leinaar.

O zoológico de Perth, Austrália, é conhecido pela reprodução em cativeiro de suricatos, naturais da África setentrional. O programa revela, ainda, como se dá uma criação de alpacas na Nova Zelândia, onde os animais não têm predadores naturais e o clima é favorável.

Sobre a série

Encantadores filhotes do reino animal são tema da série documental Animais Bebês, que a TV Brasil exibe semanalmente às terças, às 20h30. A produção acompanha a “infância” dos animais e traz detalhes de sua evolução até a vida adulta.

Em sete episódios de 23 minutos, o seriado – produção da emissora canadense Love Nature – mostra o desenvolvimento dessas criaturas incríveis que, mesmo desajeitadas, têm energia de sobra. Os episódios vão ao ar novamente à 0h30 de terça para quarta.

Serviço:

Animais Bebês – Episódio 3

INÉDITO

Terça-feira, 23 de junho, às 20h30, na TV Brasil.

—–

Episódio inédito de Sacoleiras S/A é atração da TV Brasil na noite de terça

Na terça-feira, dia 23, às 23h, a TV Brasil exibe o segundo episódio de Sacoleiras S/A, série de ficção inédita dirigida por Roger Elarrat.

Jô é uma dentista que acumula dívidas em uma época de crise econômica. No prédio comercial do seu consultório, a única outra sala ainda ocupada é a de vendedoras de cosméticos com quem ela mal conversa, exceto por umas poucas e ocasionais palavras no elevador.

Ao lado de uma das vendedoras de cosméticos, Jô se vê envolvida em atividades ilícitas ligadas a falsificação e contrabando. O que era para ser uma atividade temporária, para pagar as parcelas atrasadas de seu equipamento de trabalho, transforma Jô em uma nova pessoa.

Os capítulos acompanham a ascensão da personagem nos caminhos do contrabando, receptação de mercadorias, venda de roupas de grife e produtos falsificados. Mas, se quiser continuar no negócio, Jô precisará despistar não só a concorrência, mas principalmente a Polícia e a Receita Federal.

Com 13 episódios de 26 minutos, a obra independente realizada pela produtora Visagem Filmes foi dirigida pelo jornalista e cineasta Roger Elarrat. O seriado paraense mostra o cotidiano da protagonista, que é difamada nas redes sociais e se desespera, mas encontra uma solução ilegal para seus problemas envolvendo atividades clandestinas de contrabando.

Sacoleiras S/A é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

Serviço:

Sacoleiras S/A – episódio 2

INÉDITO

Terça-feira, 23 de junho, às 23h, na TV Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui