Início Notícias Fundação LLYC lança a sua nova web e apresenta a sua memória...

Fundação LLYC lança a sua nova web e apresenta a sua memória anual

441
0

A Fundação LLYC lançou a sua nova web adaptada ao rebranding da LLYC e apresentou a sua Memória Anual que, como em ocasiões anteriores, e pelo terceiro ano consecutivo, foi concebida 100% para o Instagram. Desta maneira, o design visual tanto da Memória como da nova web permitem exibir, de forma atrativa e criativa, a atividade da Fundação LLYC durante 2019.

Em 2019, quase 400 voluntários dedicaram 2236 horas do seu tempo a apoiar 21 entidades sociais diferentes, através de 4 projetos e 7 iniciativas que beneficiaram mais de 800 pessoas.

Para José Antonio Llorente, Presidente do Patronato, “A atividade em 2019, graças ao esforço e trabalho dos quase 400 voluntários, permitiu-nos ajudar 21 organizações. Além disso, pela primeira vez, desenvolvemos um projeto global, “Voces Futuras”, envolvendo os voluntários de todos os nossos escritórios. O nosso quadro de pessoal continua a crescer e estamos muito orgulhosos de mais de 60% dos nossos funcionários quererem dedicar o seu tempo e conhecimento aos projetos da Fundação. Obrigado a todos os que tornam a Fundação LLYC possível. “

Nas palavras de Cristina Ysasi-Ysasmendi, Diretora Corporativa da LLYC “A nova web da Fundação LLYC reflete o esforço da empresa e dos seus voluntários para se juntarem à nossa ação social, contribuindo com conhecimento e expertise. Os resultados da Memíria Anual 2019 são muito bons e estamos a trabalhar para potenciar a nossa atividade e para continuar a marcar pontos graças ao trabalho dos nossos voluntários. 2020, trouxe-nos ainda circunstâncias muito difíceis, e na Fundação LLYC, temo-nos juntado à luta contra a pandemia e as suas duras consequências com vários projetos e iniciativas para alcançar, assim, melhores resultados em 2020.”

Nas últimas semanas, a Fundação participou em diferentes iniciativas focadas na atual crise sanitária provocada pelo Covid-19, como, por exemplo, os projetos Covichain Robots ou David-19. Covichain Robots é uma iniciativa de grande relevância impulsionada por cinco profissionais de diferentes âmbitos no início do mês de março, na qual participou Sandra Figaredo, da área de Assuntos Públicos, juntamente com outros voluntários da empresa, coordenando uma ação que unir talento científico com o contributo de várias empresas e a colaboração de entidades públicas. O resultado foi equipar diversos hospitais e centros de referência de estações robotizadas que permitem a automatização de tarefas no processamento de amostras PCR, conseguindo multiplicar exponencialmente a realização destes testes e, portanto, a deteção da doença. No que diz respeito ao David-19, trata-se de uma ferramenta do Laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento, baseada na tecnologia de blockchain e centrada na América Latina e no Caribe, com a qual cada cidadão pode carregar informação-chave para gerar mapas de risco e entender como o Covid-19 se move numa região sem expor informação pessoal. Outros projetos em curso são a colaboração para dar visibilidade ao trabalho humanitário da Paróquia de Santa Rita de Cascia no Bronx, em Nova Iorque, ou o compromisso de reduzir o abandono escolar precoce e aumentar a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade juntamente com a Fundação EXIT.

No início de 2020, a Fundação LLYC concluiu com êxito o seu primeiro projeto global, Voces Futuras. Um projeto único, através do qual voluntários dos escritórios da LLYC na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana ajudaram jovens em risco de exclusão social a reforçar as suas técnicas de soft skills, ligadas à comunicação e à oratória, com o objetivo de lhes oferecer ferramentas úteis para enfrentar o seu futuro pessoal e profissional.

Atualmente, a Fundação LLYC trabalha associada a causas como a educação, saúde, nutrição e pobreza prestando assistência a coletivos prioritários, entre eles jovens, idosos, pessoas em risco de exclusão social e pessoas com incapacidade funcional.

Sobre a Fundação LLYC

A Fundação LLYC nasceu em 2016, partindo do projeto da Fundação Impossible Tellers. A sua missão é contribuir para gerar valor social mediante o contributo do talento e do expertise das pessoas que formam a LLYC, como consultora global de comunicação e assuntos públicos. 

A Fundação LLYC é uma realidade graças aos profissionais da LLYC e ao seu compromisso firme em todos os países onde a empresa opera. Através de projetos e iniciativas, a Fundação foca a sua ação social em apoiar diversos colectivos em risco de exclusão ou com necessidades especiais, mediante formação e outras ações, assim como participando na consciencialização para diversas causas sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui