Início Notícias STAEDTLER Brasil promove ação de responsabilidade social em apoio ao Fundo de...

STAEDTLER Brasil promove ação de responsabilidade social em apoio ao Fundo de Solidariedade de Barueri

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Existe vida fora da Terra? A lua é feita de queijo? Os planetas são cheios de glitter ou desertos empoeirados? Com a proposta de descobrir como as crianças enxergam o universo, a STAEDTLER – uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha e que faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835 – acaba de escolher o tema ‘aventura na galáxia’ para o 12º Dia Mundial de Colorir. 

A iniciativa que acontece pela primeira vez no Brasil – a partir da chegada da multinacional alemã no país – ocorre entre os dias 06 e 30 de maio, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da responsabilidade social entre os pequenos. ‘Nesse projeto, crianças em idade escolar são convidadas a participar de um movimento de doação de material de colorir em colaboração com a STAEDTLER. A contribuição das crianças está em deixar a imaginação correr solta no papel na criação de um desenho com temática ‘aventura na galáxia’ sugerida por nós, e então a cada imagem compartilhada nas redes sociais com as hashtags #diadecolorirSTAEDTLER e #worldkidscolouringday, a multinacional contribuirá enviando material de colorir para uma instituição de apoio à criança”, pontua Juliana Rett, gerente de Marketing da STAEDTLER Brasil. 

Na prática, o Dia Mundial de Colorir costuma acontecer em um evento presencial, mas por conta do cenário global causado pelo Covid-19 a companhia realizará o movimento totalmente online. Seguindo as diretrizes de fundação, a STAEDTLER está realizando doações para a comunidade local, em apoio ao Fundo de Solidariedade de Barueri. O material será entregue às famílias com crianças e à Casas de Apoio à Criança que perderam o vínculo familiar. “Fica evidente o quanto a quarentena pode trazer ansiedade para as famílias e principalmente para as crianças. E por saber que muitas delas não tem acesso a atividades on-line, buscamos o Fundo de Solidariedade da região para alcançar as crianças de nossa comunidade”, afirma Juliana Rett, Marketing Manager da multinacional. Até o momento, já foram doadas 150 caixinhas de giz de cera Noris e a expectativa da multinacional é de disponibilizar ainda mais materiais até o final da campanha.

Para mais detalhes sobre o Dia Mundial de Colorir, acesse: https://www.staedtler.com/br/pt/empresa/sobre-a-staedtler/responsabilidade-social-corporativa/.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing