Início Notícias Fórum de Jovens Empreendedores da ACSP lança workshop online sobre soluções para...

Fórum de Jovens Empreendedores da ACSP lança workshop online sobre soluções para negócios durante a pandemia

0

O Fórum de Jovens Empreendedores (FJE) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lança, a partir desta terça-feira (2/6), às 13h30, uma série de 12 workshops online para falar sobre soluções para negócios durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que tem como objetivo unir pessoas com o propósito de inspirar e trazer soluções reais para mais de 150 mil empreendedores.

“A Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC, nos concederá a honra de fazer a abertura desse projeto. Na sequência, apresentaremos o primeiro programa, cujo tema será o varejo, que vai apresentar soluções de como o negócio pode sim ganhar de virada neste momento”, revela Nando Gaspar, coordenador do FJE, apresentador do workshop e multiempreendedor.

O workshop sobre varejo terá a participação de Marcelo Cherto, fundador e presidente do Grupo Cherto, e do Marcos Andrade, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).

O projeto traz soluções para diversos ramos de atividades, com conteúdo em vídeo transmitido gratuitamente nas multiplataformas: Youtube, Instagram, Facebook dos parceiros como ACSP, FJE, Conexão Empresarial, King Play, FAAP Business Hub, Diário do Comércio, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Conaje e Agora Que São Elas.

Os programas serão apresentados todas às terças-feiras, às 13h30, com duração de 1 hora, trazendo autoridades e especialistas multisetoriais, que irão trazer soluções reais para o empreendedor, através de seu conhecimento e engajamento no ecossistema onde atuam. Os vídeos incluem um QR Code para que os participantes ampliem suas conexões e interações ao vivo, via Telegram.

Além dos programas semanais, conteúdos sintetizados sobre temas diversos estarão disponíveis nas redes sociais dos parceiros. “Após este primeiro programa, vamos divulgar um vídeo curto sobre bem-estar, com a nutricionista Nathali Loyola, e também outro com dicas de como fazer vídeos profissionais em casa, no Youtube, com o Luís Porto, realizador da produtora Coobiz, que, basicamente, faz a interligação entre os vídeos mais populares e as partilhas em redes sociais”, conta Gaspar.

Além dele, Alessandra Andrade, vice-presidente da ACSP e gestora do FAAP Business Hub, também apresentará a série de workshops. “Após o primeiro programa, os espectadores poderão escolher o tema do workshop da semana seguinte. Vamos sugerir algumas alternativas e o público vai escolher, dentre estas opções, o tema do próximo debate ”, diz Alessandra.

Ao final de cada workshop, serão apresentados exemplos de empreendedores que estão executando planos de ações assertivas e com resultados positivos em seus ramos de atividade. “O diferencial deste projeto é conectar o empreendedor aos especialistas por meio de multiplataformas, ao compartilhar experiências reais de como driblar o momento, por exemplo, com conhecimento técnico, conteúdo de nicho, exemplos por meio da conexão de mercado, estratégias e insights. Para tirar todo mundo do comodismo, faremos o momento final das 3 provocações”, finaliza Gaspar.

Para inscrições, acesse:  http://bit.ly/workshopsosempreendedor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui