Início Notícias EBC estreia projeto “Minuto pelo Brasil” nesta segunda-feira (11/5)

EBC estreia projeto “Minuto pelo Brasil” nesta segunda-feira (11/5)

0

Interprogramas temáticos entram no ar na programação dos veículos públicos

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança o projeto “Minuto pelo Brasil” nesta segunda (11/5). Trata-se de informação com credibilidade e de prestação de serviços a fim de aproximar ainda mais seus veículos públicos da sociedade.

A iniciativa consiste em uma série de interprogramas temáticos, com duração de um minuto cada, que irão ao ar na TV Brasil, nas Rádios da EBC e na Rede Nacional de Rádios durante toda a programação.

A ideia é que, nesse momento de pandemia mundial ocasionada pelo Covid-19, a EBC possa levar aos telespectadores e ouvintes dicas e orientações rápidas sobre temas diversos e atuais. Os conteúdos também serão compartilhados por meio das redes sociais da empresa.

Entre os conteúdos, estão produções feitas em parcerias com escolas, organizações e instituições, além das colaborações do próprio cidadão, que poderá enviar a sua contribuição por WhatsApp, em vídeos ou áudios de até um minuto de duração. O número para contato é o (61) 99656-7411.

No conteúdo, o espectador deve se identificar, dizer a cidade onde mora e autorizar a utilização do material por todos os veículos da EBC. O material enviado poderá ser selecionado para exibição após curadoria.

“A pandemia que presenciamos é um momento de mudanças na vida de todos. Portanto, precisamos tornar nossos veículos ainda mais próximos da população e prestar um serviço que ajude a sociedade a enfrentar essas dificuldades tendo a EBC como aliada”, destaca o Gerente Executivo de Comunicação, Marketing e Negócios, Floriano Amorim. “Nosso objetivo é ser uma fonte de informações diretas, simples e precisas para o cidadão”, complementa o gerente de Marketing, Humberto Junqueira.

Temas

Dentro do projeto, o “Minuto Emprego” informará vagas de trabalho e recomendações na busca por uma renda extra. Já o “Minuto Educação” trará aulas rápidas e dicas elaboradas por professores de escolas particulares e públicas.

O “Minuto pelo Brasil” mostrará iniciativas de empresas para o combate ao Covid-19. Enquanto isso, o “Minutos Saúde” apresentará diversas instruções aos cidadãos, seja sobre como produzir e utilizar uma máscara, ou como cuidar da higiene em geral.

No “Minutos Fitness”, serão repassadas orientações sobre atividades físicas que podem ser realizadas em casa durante o isolamento. No “Minuto Tecnologia”, por sua vez, será possível entender mais sobre o uso de aplicativos ou como realizar serviços digitalmente, seja para pagar uma conta ou fazer uma videochamada.

Haverá também o “Minuto Criança”, com mensagens dos pequenos sobre o cenário atual de combate ao coronavírus. O “Momento Terapêutica”, por sua vez, trará dicas para manter a saúde mental, com recomendações de profissionais sobre como cuidar do emocional durante o isolamento.

Complementando o projeto, serão produzidos ainda o “Minuto Talento”, com apresentações artísticas como dança, música e mágicas, e o “Minuto Solidário”, que dará voz a empresas que destinam recursos ou serviços a fim de ajudar profissionais na linha de frente do combate ao Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui