Início Notícias Lenovo doa equipamentos de tecnologia para hospitais e instituições de saúde para...

Lenovo doa equipamentos de tecnologia para hospitais e instituições de saúde para auxiliar no combate à COVID-19

0

Com o objetivo de contribuir para que as instituições de saúde e hospitais sejam mais ágeis e assertivas no processamento de dados, exames, imagens, telemedicina e outras demandas no combate à COVID-19, a Lenovo Foundation já doou mais de US$ 12 milhões em tecnologia em todo o mundo. Tais recursos foram destinados a hospitais que tratam de pacientes infectados pelo novo coronavírus e contam com pesquisadores que estudam o vírus, bem como escolas que necessitam de equipamentos – softwares e hardwares – para garantir a continuidade do seu funcionamento online.

No Brasil, a Lenovo doou cerca de R$ 265 mil em equipamentos de tecnologia para hospitais e organizações de saúde. São cerca de 70 dispositivos entre desktops e notebooks. Entre as instituições beneficiadas estão o Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências do Estado de São Paulo – GRAU, o Hospital de M’Boi Mirim, localizado na zona sul de São Paulo, e outros hospitais  e instituições envolvidos no combate à COVID-19.

“O atual momento exige um pacto nacional de união no combate à pandemia, e a Lenovo não poderia deixar de cumprir seu papel social no maior desafio da nossa era. Por isso, disponibilizamos nossa tecnologia para que as instituições de saúde possam ter mais agilidade nos processamentos de avaliações e diagnósticos”, afirma Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil.

A filantropia Lenovo trabalha com parceiros e comunidades globais para conectar populações desfavorecidas com acesso à tecnologia e educação. A pandemia do COVID-19 destacou a importância da missão da companhia de aumentar o acesso à tecnologia e conectividade para comunidades com poucos recursos. “Nosso compromisso em equipar e conectar comunidades em todo o mundo continua, especialmente durante esses tempos difíceis”, reforça.

Para garantir melhor suporte aos clientes nesse período, a Lenovo oferece, gratuitamente, extensão de garantia global por até 75 dias, válida até 31 de maio de 2020, para todos os dispositivos domésticos inteligentes, de realidade aumentada/virtual, tablets, monitores e acessórios com garantias com término entre 15 de março e 30 de abril de 2020.

Bem-estar e colaboração

Para zelar pelo bem-estar e saúde dos funcionários e suas famílias, desde 17 de março, a Lenovo determinou o home office para todos os funcionários administrativos da companhia em todo o mundo, a fim de evitar contato e concentrações de pessoas, prevenir a contaminação e contribuir ativamente para o combate ao vírus. Para isso, a companhia aumentou a capacidade dos acessos remotos para os colaboradores, a fim de manter a normalidade na comunicação com os parceiros, clientes e colegas de trabalho. Também é realizado um monitoramento diário da saúde dos colaboradores para agir de acordo com a determinação das autoridades locais.

Com forte capacidade de fabricação contínua, a Lenovo também concentra esforços para contribuir nas urgências dos clientes, respeitando rigorosamente regulamentos e ordens governamentais de cada país.

As pessoas são a chave para encontrar as soluções para esses novos desafios. “Colocar as pessoas em primeiro lugar sempre foi um valor essencial na Lenovo, seja em relação aos nossos funcionários, parceiros, clientes ou nossas comunidades. A Lenovo está unindo esforços em todo mundo em um sistema de trabalho colaborativo que certamente impactará positivamente a nossa organização a longo prazo”, finaliza.  

Veja mais informações sobre as iniciativas globais da Lenovo no combate à COVID-19 clicando aqui e aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui