Início Notícias Coronavírus: TIM oferece suporte psicológico para colaboradores e seus familiares

Coronavírus: TIM oferece suporte psicológico para colaboradores e seus familiares

Programa de Apoio Pessoal gratuito passa a funcionar 24 horas durante toda a semana com assessoria psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e personal trainer

0

O distanciamento social é uma medida importante no combate ao novo coronavírus (COVID-19). Mas o afastamento repentino das atividades diárias e até de familiares, aliado ao temor provocado pelas incertezas da pandemia, podem abalar a saúde emocional, causando estresse e ansiedade. Por isso, a TIM decidiu ampliar o horário de atendimento do Programa de Apoio Pessoal, que – dentre outras iniciativas – oferece suporte psicológico aos colaboradores e seus dependentes.

O serviço, que foi estendido para 24 horas por sete dias na semana durante o período de isolamento social, é realizado por telefone, de forma totalmente confidencial e gratuita. Uma equipe de profissionais especializados está preparada para tratar de temas como medo de contrair COVID-19, estresse causado pelo isolamento social, angústias, insônia, ansiedade, dependência química, perda de pessoas próximas, etc.

O programa também disponibiliza assessoria jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e até personal trainer. Os colaboradores podem, por exemplo, ter apoio para começar a se exercitar em casa, tirar dúvidas sobre o que comer em cada período do dia e receber orientações sobre planejamento dos gastos e reequilíbrio orçamentário, tão fundamentais nesse período. A assessoria é realizada pela Auster, empresa mundialmente reconhecida no segmento de soluções de assistência.

A TIM adotou a modalidade de home office em âmbito nacional, para todos os colaboradores cujas atividades são passíveis de execução remota, incluindo equipes do call center próprio e monitoramento de rede. A empresa segue atuando para preservar a saúde e o bem-estar dos funcionários e sociedade em geral, visando conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui