Início Notícias Consumidor Procon-SP pede explicações para marcas que utilizam insumos chineses

Procon-SP pede explicações para marcas que utilizam insumos chineses

521
0
Divulgação

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou as empresas Huawei, Lenovo, LG, Panasonic, Samsung, Semp Toshiba e Sony para que esclareçam sobre problemas no recebimento de materiais, componentes e insumos provenientes da China em razão do surto do coronavírus.

De acordo com notícia divulgada, a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) revela que empresas associadas já apresentam problemas no recebimento desses itens.

O Procon-SP solicita que as empresas notificadas expliquem qual o plano de ação para enfrentar o problema apontado; se, além da atividade de fabricação, os problemas para o recebimento causarão impacto nos serviços de reparo; e até quando os serviços de venda e reparo poderão ser garantidos aos consumidores dentro dos prazos legais e contratuais.

As empresas têm 72 horas para responder a contar do dia (27/02).

Artigo anteriorBrasil confirma o segundo caso de coronavírus; Paciente, homem, possui 32 anos, residente em São Paulo
Próximo artigoCoronavírus: Delta Airlines suspende voos dos EUA para Milão até maio
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui