Início Notícias Digital BNDES e Qualcomm lançam fundo de investimentos em participação para internet das...

BNDES e Qualcomm lançam fundo de investimentos em participação para internet das coisas

0

A BNDESPAR, sociedade de participações acionárias do BNDES, lançou, em 17.12.2019, em conjunto com a Qualcomm Ventures, Edital de Chamada Pública para seleção de um Fundo de Investimento em Participações (FIP) na categoria Capital Semente, de acordo com a ICVM 578/2016. O fundo será focado no investimento em empresas de base tecnológica do setor de Internet das Coisas (“Internet of Things” ou “IoT”).

A BNDESPAR poderá aportar até R$ 40 milhões, com o limite de até 25% do capital comprometido total do fundo, e a Qualcomm Ventures manifestou interesse de investir o mesmo volume de recursos.

Critérios de seleção

As propostas de fundos serão avaliadas de acordo com critérios definidos no Edital de Chamada Pública, tais como, track record do gestor, equipe, estratégia de prospecção, metodologia de acompanhamento, captação e custos do fundo, dentre outros.

Destaca-se que o Plano Nacional de Internet das Coisas, materializado no Decreto da Presidência  nº 9.854, de 25 de junho de 2019, bem como a Portaria MCTIC nº 5.894, de 13.11.2018, que regulamenta o uso de recursos da Lei de Informática em Fundos de Venture Capital,  poderão ser utilizados como referência norteadora para a atuação do Fundo.

As propostas de Fundos deverão ser encaminhadas à BNDESPAR até o dia 07.02.2020, na forma disposta no Edital.

Saiba mais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui