Início Notícias Consumidor Transporte por aplicativo terá serviço de SAC 24h por dia no Rio...

Transporte por aplicativo terá serviço de SAC 24h por dia no Rio de Janeiro

318
0

As empresas de transporte particular de passageiros, por aplicativos, passam a ser obrigadas a disponibilizar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), via telefone, 24 horas por dia. É o que determina a Lei Nº 8552/19 sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta terça-feira (08/10). O texto é de autoria do Deputado André Ceciliano (PT).

A lei estabelece que as empresas deverão disponibilizar, durante todo o percurso, um link direto de reclamação ou de sugestão sobre qualquer comportamento adverso do motorista conveniado, além de um sistema de consulta de placas dos veículos que são ou que tenham sido cadastrados nos respectivos serviços de transporte de passageiros.

A medida diz ainda que sempre que o usuário tiver a sua corrida cancelada por duas vezes ou mais ele deverá ser ressarcido pelo aplicativo no mesmo valor cobrado pela viagem. A importância deverá ser convertida em crédito na conta do passageiro.

CidadeMarketing com informações da Alerj

Artigo anteriorEstudo revela que homens fazem mais compras de supermercado online do que mulheres
Próximo artigoCVM publica caderno sobre Crowdfunding de Investimento
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui