Início Notícias FCA homenageia os seus consumidores no Dia do Cliente

FCA homenageia os seus consumidores no Dia do Cliente

0

Para reforçar o senso de comunidade dos consumidores, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) homenageou o público no Dia do Cliente comemorado neste domingo (15 de setembro). Pensando em estreitar a relação de fidelidade de cada um que acompanha as marcas do grupo, a FCA utilizou a inteligência de dados em Customer Relationship Management (CRM) para fazer ativações distintas com os participantes dos clubes de relacionamento Fiat Club (www.fiatclub.com.br) e Jeep Nation (www.jeepnation.com.br).

Criadas para conectar os apaixonados pelas marcas, as plataformas unem as pessoas que se interessam pelos territórios da Fiat e Jeep com vantagens exclusivas compartilhadas não só com quem já tem um automóvel da montadora, mas com todos os inscritos. Para homenagear os filiados deste clube de interesses, a Fiat escolheu o nome de cinco personagens para “batizarem” modelos distintos da montadora e terem as suas histórias reais contadas no ambiente digital da marca. Já a Jeep, alterou o seu site para que todos os “cidadãos” desta grande “nação” pudessem encontrar o seu nome na página por meio de uma lupa digital.

“As ideias para o desenvolvimento destas ações não surgiram por acaso. Foram fruto da nossa inteligência no CRM, cujo foco é conhecer e reconhecer o consumidor em toda sua jornada e conexão com a marca. Nos preocupamos em entender o perfil, o momento e a história de cada um deles, para então criarmos ações que os valorizem e encantem. E foi dentro desse processo de data intelligence que desenvolvemos estas interações pensadas, especialmente, para este Dia do Cliente”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Fiat Club

A ação de relacionamento foi pensada para reconhecer os consumidores que possuem modelos atuais e os que tiveram outros veículos, mostrando o seu relacionamento de longo prazo e ligação com a Fiat. Para simbolizar as pessoas que têm a marca como parte importante da vida, a montadora selecionou cinco clientes que personalizarão os principais modelos da Fiat com o nome de cada um em áreas de destaque do portal. Desse modo, por sete dias, carros como o Fiat Argo, por exemplo, não estarão mais descrito deste modo, mas como Fiat Argo da Juliana. Para ampliar estas histórias, uma estratégia integrada de comunicação compartilhará conteúdos no Facebook, Instagram e Twitter que convidam outras pessoas a contarem as suas histórias.

Jeep Nation

Mais de 300 mil apaixonados fazem parte desta “nação” unificada pela Jeep. Para mostrar a importância de cada um deles, o site da montadora a partir do Dia do Cliente mudou o seu layout por uma semana. Em local de destaque na arquitetura do portal, um banner convida os usuários a conhecerem uma interação que os homenageia. Direcionados para o novo endereço, uma grande lista mostra o nome completo de todos os inscritos no Jeep Nation. Para que cada um encontre o seu nome, uma lente de zoom amplia o inventário. Com publicação de conteúdos no Instagram e Facebook, a ação comunica de maneira integrada a importância de cada indivíduo para a formação da Jeep Nation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui