Início Notícias Netflix reafirma o seu posicionamento a favor da liberdade de gênero e...

Netflix reafirma o seu posicionamento a favor da liberdade de gênero e sexualidade

1063
0

Essa semana o Governo Federal vetou um edital orientado em produções audiovisuais com temáticas LGBTQ+ . A Netflix, provedora global de filmes e séries, aproveitou a ocasião e reafirmou o posicionamento da marca no microblog Twitter. A empresa de streaming trouxe uma lista de filmes e séries sobre LGBTQ+ disponíveis na plataforma.

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro instaura inquérito civil para apurar censura em edital da Ancine.

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro instaurou procedimento para apurar a notícia de veto a projetos audiovisuais com temática LGBT no edital referente à Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV, destinada à seleção de propostas por intermédio de concurso público, de projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras, com destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos comunitário, universitário, legislativo e emissoras que exploram o serviço de radiodifusão pública e televisão educativa).

Segundo notícias publicadas na imprensa, o governo federal teria vetado nominalmente quatro produções com temática LGBT selecionadas no edital, publicado em março de 2018. Posteriormente, o processo de seleção, que já se encontrava em sua fase final, foi suspenso por ato do Ministro da Cidadania.

Segundo a portaria de instauração, se confirmadas, tal ameaça ou discriminação podem importar em inobservância das regras editalícias, de caráter vinculante para a administração pública, bem como em discriminação constitucional vedada.

O MPF expediu ofícios ao Ministério da Cidadania e à Ancine, requisitando informações, no prazo de dez dias, sobre a suspensão do edital, bem como sobre suposta decisão governamental de não aprovar projetos audiovisuais relacionados a temáticas LGBT.

Artigo anteriorSeguro de carro pode ficar mais barato com contratos de reparo usando peças similares em lugar das originais
Próximo artigoBrahma investe no Club de Regatas Vasco da Gama para transformar o Estádio de São Januário nos padrões internacionais
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui