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Seara reforça a importância da qualidade das relações em campanha de Dia dos Pais

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Reprodução

A Seara Alimentos acredita que as relações verdadeiras, construídas diariamente e na intimidade, são as que mais conectam as pessoas e geram as melhores memórias. Para dar vida a isso, a campanha #NãoÉSóSobreComida, lançada em maio deste ano, foi criada pensando em seu desdobramento ao longo do ano e em como seria ativada nas principais datas comemorativas. Assim nasceu a campanha do Dia dos Pais da marca, valorizando as relações e dando ênfase à atenção e à conexão existente entre os pais e seus filhos. Com tom emocional, a peça destaca a cumplicidade e reforça a presença da figura paterna em uma situação simples e corriqueira, mas importante na vida da filha.

“Ao ler somente o roteiro já nos emocionamos e isso se comprovou junto ao consumidor. Decidimos lançar esse mesmo filme há alguns meses porque se trata de uma mensagem genuína e que vale para todas as ocasiões, independentemente das datas comemorativas”, diz José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos. A peça, que foi veiculada em junho deste ano, reforça a consistência do atributo da empresa – Qualidade – e vai muito além dos produtos da marca, convidando os brasileiros a fazer parte desse movimento em suas próprias famílias, apreciando o valor das conexões diárias dentro e fora de casa.

“O filme teve muito sucesso e a repercussão foi acima da expectativa, emocionando a audiência e conquistando principalmente o público masculino, cada vez mais presente na vida dos filhos”, comenta Cirilo. Considerando o engajamento, de acordo com os dados do QLab da Seara, a campanha teve um aumento de quase 61% na taxa de interação em relação à média dos conteúdos da própria Seara. No total, foram 93 milhões de views e os homens somaram quase a metade da audiência do filme no YouTube, com 42% dos views (24,2 milhões de homens assistiram ao vídeo completo). Para a empresa, nada mais justo do que retomar esse conteúdo no Dia dos Pais, fazendo uma homenagem às relações entre pais e filhos. 

Embalada pela música autoral “É tudo que eu desejo”, a campanha de Dia dos Pais conta com peças para TV e ressalta um pai, que ao preparar o lanche da filha para o colégio, inclui mais um sanduíche para que ela compartilhe com alguém querido. A adolescente só nota o ato de carinho no momento em que vai comer o lanche, fortalecendo a relação entre eles. Trata-se de um pequeno gesto e de uma linda história para contar, afinal, “Não É Só Sobre Comida”, mas sobre a qualidade das relações que as pessoas constroem.

Métricas gerais da campanha #NãoÉSóSobreComida

A Seara fez um trabalho estratégico para melhorar a preferência dos consumidores pela marca e, com o posicionamento atual, a empresa elevou a qualidade das relações e a percepção de valor da Companhia, visto que as ocasiões memoráveis, em sua grande maioria, são sempre acompanhadas de boas refeições.

Até o momento, a campanha #NãoÉSóSobreComida, assinada pela WMcCann, conta com três peças: Manifesto, Presunto e Dia dos Namorados, que, juntas, conforme as mensurações do QLab, ultrapassam o alcance de 48 milhões de pessoas, mais de 239 milhões de views e impacto total superior a 742 milhões. Com engajamento de 1,1 milhão, o Manifesto gerou 15% de views orgânicos (4,3 milhões), e grande parte disso ocorreu nos primeiros dias do lançamento da campanha.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Seara

Produto: Presunto
Nome da Campanha: Não É Só Sobre Comida

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

COO: Kevin Zung

Direção de Criação: Ana Castelo Branco
Criação: Ana Castelo Branco, Raphael Fiuza, Paulo Filipe, João Pires e Caio Machado

VP de Planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Camila Collesi, Lourenço Guimarães e Guilherme Lima

Atendimento: Tatiana Miana, Vivian Cecchi, Vivian Esposito e Ana Florencio

VP de Mídia: André França

Mídia: Roberto Almeida, Beatriz Ribeiro, Nuria Alves e Mariana Salgado

BI: Anny Atti e Felipe Borges

VP de produção: Tato Bono

Producer: Melina Balassanian 

Produtora do Filme: O2 Filmes

Diretor: Fred Luz 
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci e Alexandre Ermel

Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi 
Direção de Arte: André Zarza

Atendimento: Rejane Bicca, André Gustavo e Raquel Rocha

Montagem: Victor Cohen e Danilo Abraham

Pós-Produção:  O2 Filmes

Produtora de Som: Jamute

Produtor: James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares

Produção Executiva de Som:  James Pinto

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Cassia Garcia e Juliana Zuppo

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim

Art Buyer: Melina Balassanian

Fotógrafo: Ricardo Barcellos       

Produção de Foto: Thais Sanches

Retoque de Imagens: Boreal

Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho

Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos

Aprovação pelo Cliente: José Cirilo, Tannia Fukuda, Rafael Palmer e Isadora Weydmann

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