Início Notícias Contas de luz em São Paulo ficam mais caras a partir de...

Contas de luz em São Paulo ficam mais caras a partir de hoje, 4/7

0
Órgãos de Defesa dos Consumidores investigam o caso

A partir de hoje (4) as tarifas de energia dos clientes da Enel Distribuição São Paulo sofrerão reajuste médio de 7,03%. A revisão tarifária foi aprovada ontem (2) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A revisão tarifária é prevista nos contratos de concessão, ocorrendo a cada quatro anos e pretende preservar o equilíbrio econômico-financeiro da companhia.

Segundo a Enel, o principal fator que influenciou a revisão deste ano foi o aumento do custo com a aquisição de energia, que foi impactada “pelos elevados custos da geração de energia térmica no Brasil, uma vez que o nível dos reservatórios das hidrelétricas estiveram baixos nos últimos anos, além da elevação do custo de energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em função do aumento da variação cambial em relação ao dólar”.

A concessionária Enel atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista.

Para os consumidores de baixa tensão, o reajuste proposto é de 6,48%. Já para as indústrias e grandes comércios o valor proposto é de 8,46% e o efeito médio para o consumidor será de 7,03%.

CidadeMarketing com informações da EBC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui