Início Notícias Prefeitura de São Paulo cria campanha para acolhimento das pessoas que vivem...

Prefeitura de São Paulo cria campanha para acolhimento das pessoas que vivem em situação de rua

0
Reprodução

A VAPT Filmes produziu para agência Lua Propaganda, nova campanha para a Prefeitura de São Paulo com o objetivo de informar e conscientizar a população paulistana sobre como as baixas temperaturas do inverno afetam as pessoas que vivem em situação de rua. Intitulada “Não Seja Frio”, a ação mostra o trabalho de acolhimento que é feito por agentes do poder público municipal por meio do número 156 de telefone, que está entre os principais canais de comunicação entre a população e a prefeitura.

O filme mostra que as baixas temperaturas durante o inverno se tornam problema agravante para as pessoas que se encontram em situação de rua, um público altamente heterogêneo e com diferentes níveis de vulnerabilidade. A ação é focada em despertar a solidariedade do brasileiro, sugerindo à população de São Paulo pedir ajuda, pelo telefone 156, para que agentes da Prefeitura possam realizar o acolhimento de cidadãos vulneráveis que possam estar passando frio nas ruas da cidade.

Além disso, a agência elaborou peças especiais para quando as baixas temperaturas atingirem estados de “alerta” e “atenção” na capital paulista. Durante o inverno, principalmente quando a cidade registra níveis inferiores a 13 graus Celsius, as baixas temperaturas acabam se tornando críticas para as pessoas em situação de rua.

A campanha será veiculada durante três meses, de junho a setembro. O planejamento de mídia inclui TV aberta, com filme que tem duração de 30 segundos, spot de 30 segundos para rádio, comunicação em OOH em vagões de metrô e ações em redes sociais.

Abrigos de ônibus e relógios de rua da cidade de São Paulo também fazem parte do planejamento de mídia, com peças mostrando quatro pessoas que, em suas vidas reais, encontram-se em situação de rua. A seleção contou com a ajuda da Prefeitura nas ruas do centro da cidade, para que esses cidadãos aceitassem participar da ação.

“Um dos três pilares definidos como prioritários pelo Prefeito Bruno Covas é o de proteger as pessoas que vivem em São Paulo. Essa campanha vai exatamente nesse sentido”, afirma Marco Antônio Sabino, Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Ficha Técnica

Anunciante: Prefeitura de São Paulo

Agência: Lua Propaganda

Título: Operação Baixas Temperaturas

Criação: Bertone Balduíno, Marcelo Diniz e Leandro Sanches

Produção: Thiago Lira

Mídia: Zezé França e Caroline Gomes

Atendimento: João Brito e Vitória Lima

Aprovação/cliente: Marco Antônio Sabino e Isabel Amorim   

Produtora: VAPT FILMES

Atendimento: Gabrielle Menezes

Direção de cena: Rafa Damy

Assistência de direção: Gustavo Arruda Lins

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Figurino: Fernanda Gunutzmam

Make: Miriam Kanno

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção: Lucas Fiore

Produção: Lucas Almeida

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação Pós Produção: Gabriel Leça

Motion/Composição de imagens: Willian Santos

Edição/Montagem: Valdir Frota

Correção de Cor: Acauan Pastore

Finalização: Valdir Frota

Assistência Montagem/Central de Cópias: Pedro Viciti e Welthon Lopez

Mixagem: Cabaret

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui