Início Notícias Campina Grande: Maior São João do Mundo traz forró nos trilhos

Campina Grande: Maior São João do Mundo traz forró nos trilhos

0
Divulgação

Dançar forró sobre os trilhos é uma tradição junina de Campina Grande que ao longo dos anos caiu no gosto dos forrozeiros turistas e campinenses. O chamado “Trem do Forró” que este ano inovou no nome “Forró nos Trilhos”, tem seu ponto alto durante este fim de semana quando acontece a comemoração da festa consagrada ao Santo Padroeiro da festa.

O trem este ano também trouxe como novidade o acréscimo de mais duas viagens no pacote e fará viagens nos dias 29 e 30 de junho. O trajeto de 12 km de extensão na ida e mais 12 km na volta, é regado a muita animação. Cada trecho da viagem dura em média uma hora e meia. Tanto na ida como na volta.

No embarque na Estação Velha, os forrozeiros são recepcionados com um café da manhã tipicamente nordestino para encarar uma maratona de muito forró no trem que em cada vagão apresenta um trio de forró “pé de serra” para que os viajantes possam dançar muito forró. 

A organização da locomotiva disponibiliza apoio total aos passageiros e com o suporte da PMCG, oferece em todo o trajeto o acompanhamento de profissionais de saúde através de uma unidade do Samu.

Este ano foram realizadas viagens nos dias 08, 09, 15, 16, e hoje dia 22 com o trem saindo com lotação máxima de 800 pessoas. Para amanhã a expectativa é de uma grande animação. Segundo Fred Rodrigues, coordenador do Trem, ainda restam alguns ingressos para o dia de amanhã, 23, véspera de São João. “Serão 12 quilômetros de muita animação, segurança e alegria”, Disse , ele. Quem optar pelo passeio, ainda pode adquirir o ingresso no Partage Shopping no bairro Catolé.

Além do percurso no trem, os forrozeiros aproveitam a programação de shows no distrito de Galante com uma estrutura de palcos, pavilhões, barracas e restaurantes, tanto pra receber os forrozeiros do trem, como a população do distrito e visitantes.

Para o forrozeiro que tiver interesse em aproveitar o melhor momento no Trem e fazer um esquenta para a noite véspera de São João, deve aproveitar para comprar o ingresso antes que acabem, no Partage Shopping no Bairro do Catolé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui