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Em campanha, o provador de Nissin Lámen resolve processar a empresa

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Provar todas as receitas enviadas pelos consumidores para as páginas da NISSIN nas redes sociais parece o emprego dos sonhos, mas não para o Provador. Em sua nova campanha, composta por dois filmes, a marca mais tradicional de macarrão instantâneo traz o cômico “Julgamento” com o funcionário em um dos papéis principais. 

No primeiro vídeo, o tribunal avalia se a empresa é culpada ou não por pedir que o Provador teste todas as receitas enviadas pelos fãs do macarrão instantâneo. Até mesmo a esposa do funcionário presta seu depoimento, cercado de muito drama. Já o segundo filme mostra o desfecho do julgamento, que gera uma grande polêmica.

“A versatilidade é um dos principais atributos da marca Nissin e pesquisas mostraram que 62% dos consumidores brasileiros incrementam a receita original. A campanha reforça as possibilidades na hora de cozinhar o macarrão instantâneo, além de brincar com a criatividade dos fãs do produto, que criaram as mais diversas receitas, e acreditamos que por isso é um produto tão amado pelos brasileiros por mais de 50 anos,” destaca Gabriela Prudencio, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

“A ideia da campanha partiu das várias receitas excêntricas criadas pelos admiradores de miojo e inventamos o cargo de ‘Provador’ dessas receitas, que cansa do trabalho e se revolta com a Nissin. A ação faz uma sátira dos filmes de tribunais americanos e, com uma linguagem caricata e dinâmica, diverte os seguidores ao mesmo tempo que estimula a interação com a marca”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

A Campanha iniciou no dia 10 de junho e a comunicação será inteiramente veiculada nas redes sociais, com peças interativas, que despertarão a curiosidade sobre o suposto processo, e convidarão os fãs a opinarem sobre o veredito por meio das reações: “Haha”, “Amei”, “Grr” e “Triste”. Também serão gravadas versões especiais para as diferentes plataformas, como stories.

Ficha Técnica

Título: Tribunal

Anunciante: Nissin

Produto: Nissin Lámen

Duração:

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan

Criação: Nathalie Lourenço e Marcelo Feltrin

Social/Content: Diego Torres e Giovanna Sanchez

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Diretor Geral de Atendimento: Bruno Panico

Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado

Planejamento Estratégico: Priscila Cerutti e Daniel Iacobucci

Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes

RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e Felipe Costa

Produtora de imagem: Piloto

Diretor do filme: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Diretor de Fotografia: Gabriel Moraes

Diretor de Arte: Dri Michalski

Produtor Executivo: Natalia Souza

Coordenação de Produção: Mariana Guerra

Produtor: Fioravante Falconi Jr (Pitxo)

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli

Motion Designer/ VFX: Fabio Meira

Color Grading: Gigio Pelosi

Coordenador de Pós-Produção: Karina Oliveira

Finalizador: Eduardo Galvão

Editor: Ed Mandu

Produtora de Áudio: Sonido

Maestro / Produtor: Bernardo Massot

Sound design e Mixagem: Bernardo Massot

Produção Executiva: Evandro Cavalcanti Neiva Neto

Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Tatiana Curi e Rodrigo Venceslau

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