Início Notícias Em nova campanha, Fiat se inspira em “todas” as tribos para apresentar...

Em nova campanha, Fiat se inspira em “todas” as tribos para apresentar o Argo Trekking

62
0
Reprodução

Criado na Roma Antiga, o termo tribo (do latim tribus) significa um tipo de agrupamento humano unido por línguas, costumes, instituições e tradições em comum. Séculos depois, a expressão também serve para designar grupos com interesses mútuos. Atenta às novas tribos urbanas, a Fiat lança uma versão especial de sua linha Argo. Pensado para quem quer conquistar as ruas, o Fiat Argo Trekking mescla a tecnologia com os hábitos de quem vive na cidade para unir grafiteiros, nadadores, corredores, jogadores de rugby e motoristas em uma mesma direção.  

“No primeiro semestre de 2019, a Fiat cresceu 23% e o Fiat Argo é um dos carros mais vendidos do país. Dentro deste cenário, que unimos carros com uma pegada aventureira, que fazem bonito dentro e fora da cidade, lançamos o Fiat Argo Trekking. Inspirados pelo seu visual mais agressivo, veicularemos uma campanha com inspiração tribal para comunicar tudo o que significa este novo automóvel”, diz Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. 

Concebido pela agência Leo Burnett Tailor Made, o filme “Tribo” mescla o conceito de unidade dos povos indígenas e a identidade coletiva contemporânea. Em trechos que combinam cenas da população nativa dos campos e grupos de jovens das grandes cidades, a peça mostra que a criação de um carro que serve para diversas tribos (e terrenos) não foi feita por acaso. Para simbolizar esta conexão, foi elaborada uma logomarca especial. Nomeada de “Trekking”, a combinação inspirada no universo das tatuagens significa: transcender, explorar e criar.  

Além do convite para se aventurar, a peça também comunica as funcionalidades do lançamento como a maior altura do solo da categoria, as barras transversais, a central multimídia de sete polegadas, as rodas de liga leve com pneus de uso misto e o teto bicolor.  

“É o resgate do sentimento de desbravamento. Um sentimento que está expressado nos povos antigos, em suas pinturas, nos seus rituais. O Argo Trekking é um carro todo desenhado e caracterizado para trazer essa emoção a quem dirige”, explica Tomás Correa, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made.    

Com filmes em 30´´, a campanha estreia nesta quarta-feira (15) na televisão fechada. A estratégia de comunicação da Leo Burnett também contempla desdobramentos no digital como postagens nas mídias sociais da marca, criação de pequenos vídeos para os Stories do Instagram, veiculação de mídia programática com segmentação de públicos e Masthead no YouTube. Além de um projeto especial em parceria com o Spotify, com a criação de uma playlist baseada na resposta dos usuários em relação ao conceito às tribos, a estratégia também contempla ativações a partir desta sexta-feira (17) no festival multiplataforma MecaInhotim.

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Neo Comunicacão Ltda

Título: Tribos

Produto: Fiat Argo

Anunciante: Fca Fiat Chrysler Automoveis Brasil Ltda

Cco: Marcelo Reis

Vp/Ecd: Wilson Mateos

Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri

Diretor de Criação: Tomás Correa

Direção de Criação Digital: Andreza Aguiar, Bruno Tozzini e Denis Gustavo

Redator: Marcelo Reis e Filipe Medici

Diretor de Arte: Fernando Lyra

Criação Digital: Luis Rombino, Rachel Lucchesi e Natalia Soares

Social Media: Guido Michaelis, Jota Marin, Natalia Soares, Wagner Ximenes, Ruan Millers, João Lovise e Carol Avena

Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

RTV: Jackeline Neuwirt

Artbuyer: Brenda Mayra e Daniel Gonçalves

Projetos Digitais: Pedro Rais e Leonardo Ricciardi

Atendimento: Fabio Brito,Karol Alberti, Luisa Prado, Ana Ceolin, Vitor Borragine, Henrique Assis, Giovanna Rodrigues, Jéssica Saravalli, Cecília Elia e Bruna Salomão

Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla Caramante, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Vitor Perazza, Beatriz Lindner e Mariana Medeiros

Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinícius Azeredo e Andressa Rodrigues

Aprovação: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Ana Brant e Ana Pepino

Produtora De Filme: Saigon

Diretor: Vellas

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Diretor Fotografia: Agustin Claramunt

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Coordenação De Produção: Carol Pessini/ Marina Blum/ Natália Cardoso/ Gabriela Mangieri

Coordenação Pós-Produção: Virgini Fares e Natalia Herrera

Finalizaor: Fábio Abreu

Montador: Rami D’aguiar

Colorista: Bleach Filmes

Pós Produtora: Nash

Equipe Digitais:

Direção: Moira E Luis 

Diretor de Fotografia: Victor Ponce

Finalizador: Natalia Herrera  

Montador: William Maxwelli

Colorista: Bleach Filmes

Pós Produtora: Clan Vfx

Produtora de Som: Quiet City Music+Sound

Criação e Produção de Trilha: Chris Jordão

Finalização: Equipe Quiet City

Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Data 1ª Veiculação: 15/05/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here