Início Notícias Volkswagen cria campanha que valoriza a vida em filme que apresenta tecnologia...

Volkswagen cria campanha que valoriza a vida em filme que apresenta tecnologia antifadiga

0
Reprodução

Criada pela AlmapBBDO, campanha da Volkswagen conscientiza sobre a educação e segurança no trânsito

São Bernardo do Campo – A Volkswagen do Brasil lança campanha para conscientização no trânsito em filme que apresenta dispositivo antifadiga. Cerca de 20% de todos os acidentes de trânsito que acontecem no país estão relacionados com cansaço, fadiga e sono, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

O “Sensor de Fadiga” analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café. O dispositivo agora integra o T-Cross, primeiro SUV da marca Volkswagen fabricado no Brasil, e também modelos como Novo Polo, Virtus, Golf, Tiguan Allspace, Jetta e Passat. A Volkswagen é a montadora com as melhores notas no Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe) do Brasil, que mede desempenho em segurança de automóveis.

A nova tecnologia é retratada de maneira sensível e emocionante no filme da campanha, que acompanha trajetória de uma mulher a partir dos momentos mais significativos de sua vida passados com os diferentes modelos da Volkswagen – desde o seu inesperado nascimento dentro de uma Kombi até culminar em uma espécie de “renascimento” vivido no T-Cross que ela dirige atualmente.

Já adulta, a protagonista pilota o novo SUV da marca após um dia cansativo de trabalho. Esgotada, ela fecha os olhos, enquanto cenas de sua vida passam rapidamente por sua memória. O “Sensor de Fadiga” é acionado automaticamente e a traz para a realidade, evitando que um acidente acontecesse. O filme encerra com os dizeres “Nascida em um Volkswagen” atualizado para “Renascida em um Volkswagen”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui