Início Notícias Digital Twitter apresenta novo posicionamento de marca para o mercado B2B

Twitter apresenta novo posicionamento de marca para o mercado B2B

0

O Twitter apresentou ao mercado publicitário nesta quinta-feira (9) seu novo posicionamento global de marketing B2B, #ComecePelasPessoas, concebido com base nos diferenciais de sua audiência, que é mais receptiva e influente que a média online.

A construção do novo posicionamento teve como ponto de partida características das pessoas que estão no Twitter, como mostra um estudo global realizado com a Kantar Media* em 23 mercados, incluindo o Brasil.  De acordo com os resultados da pesquisa, as pessoas que utilizam o Twitter estão sempre em busca de novidades e entre as primeiras a experimentar novos produtos; são mais dispostas a compartilhar que a média online e influenciam amigos e familiares em suas decisões de compra. Elas são também receptivas e abertas a novas mensagens por apresentarem um mindset de descoberta ao acessar o Twitter; e estão mais propensas a interagir com marcas em comparação com quando estão navegando em outras plataformas.

“O  Twitter é o lugar em que as pessoas vão para ver e comentar sobre o que está acontecendo, e são exatamente as pessoas no Twitter que fazem a diferença na plataforma, devido ao seu comportamento único. E se uma marca quer se conectar ao que está em pauta na sociedade hoje, o Twitter é por onde ela deve começar sua campanha, porque é nele que encontrará uma audiência mais receptiva à sua mensagem e com influência para reverberá-la”, afirma Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil.

Para auxiliar os anunciantes a aproveitar esse engajamento e influência das pessoas que estão no Twitter e transmitir sua mensagem de forma assertiva, a plataforma mapeou algumas das comunidades mais ativas em conversas no Brasil**. O objetivo do levantamento é prover insumos para que as marcas encontrem formas de interagir com naturalidade e contexto com o seu público, iniciando ou participando de conversas que são do interesse de seus consumidores e criando, assim, uma conexão genuína com essas pessoas.

  • Loucos por futebol: o futebol motiva conversas intensas que conectam diariamente – e durante eventos ao vivo – torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas no Twitter. Os loucos por futebol são aqueles que lideram as conversas e trazem os assuntos para a plataforma.
  • Apaixonados por música: os mais diversos perfis de consumidores se identificam com o tema no Twitter. As conversas se desenrolam entre fãs, artistas, produtoras e marcas e grande parte delas vem dos apaixonados por música. O gênero pop, que traz uma nova geração de estrelas (Anitta (@Anitta), Ludmilla (@Ludmilla) e Pabllo Vittar (@pabllovittar), por exemplo), tem sido assunto das conversas dessa comunidade.
  • Ligados em reality shows: são uma forte comunidade no Twitter, impulsionando as conversas durante todo o ano. Seja “Big Brother Brasil”, “MasterChef” ou “The Voice”, os programas de reality show figuram nos Assuntos do Momento com frequência.
  • Gamers: os “e-Sports” têm grande popularidade entre os brasileiros, seja para se divertir construindo coisas, conquistando territórios ou até para seguir uma profissão. Independentemente dos tipos de plataformas usadas pelos gamers, o número de conversas dessa comunidade sempre é surpreendente.
  • Mulheres empoderadas: as mulheres brasileiras têm lutado, cada vez mais, pelo empoderamento, igualdade de direitos e oportunidades de carreira em diferentes áreas. Todo esse movimento é refletido no Twitter, que possibilita que todas as pessoas tenham voz e liberdade de expressão.

*Fonte: Estudo Kantar Media, dezembro de 2017.

**O levantamento foi baseado no cruzamento do volume de Tweets sobre diversos assuntos e o número de autores únicos que participaram das conversas sobre esses temas, o que mostra não só o grande volume de conversas que um tópico gerou, mas também a grande quantidade de pessoas envolvidas nessas conversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui