Início Notícias Nestlé assume o compromisso de retirar os canudos plásticos de Nescau Prontinho

Nestlé assume o compromisso de retirar os canudos plásticos de Nescau Prontinho

613
0
Reprodução

Seguindo a meta global da Nestlé, que tem como ambição alcançar impacto ambiental neutro em todas suas operações até 2030, NESCAU anuncia um importante compromisso com o meio ambiente. A partir deste mês, a marca lança uma série de ações para ajudar a conscientizar seus consumidores da importância do descarte correto das suas embalagens e também para diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos. As iniciativas também vão ao encontro do movimento #JogaJunto, que convida os consumidores a participarem de uma jornada de evolução, jogando juntos com a marca, pelo bem da natureza.

Divulgação

Como primeira ação, NESCAU firma parceria com o Projeto TAMAR, um dos principais projetos socioambientais do país que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Além do apoio financeiro aos projetos já existentes do TAMAR, a marca trabalhará em conjunto com a instituição para criar novas ações e campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente. Essa é a primeira vez que a Nestlé se une ao projeto. “Para nós, é uma honra estar ao lado de uma instituição reconhecida e respeitada globalmente e que realiza um trabalho tão importante tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade. Esperamos que a força de NESCAU dê ainda mais energia na batalha do TAMAR por essa causa tão nobre”, destaca Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.

Em paralelo à parceria, a marca inicia um grande trabalho para retirar os canudos plásticos dos seus produtos, de forma gradual, substituindo-os por canudos de papel biodegradável. Nas próximas semanas, os consumidores encontrarão packs de NESCAU Prontinho com o novo canudinho, iniciativa que vai retirar mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado, quantidade que se colocada em fila equivale a uma viagem de ida e volta de Salvador (BA) à Aracaju (SE), já no primeiro ano do projeto. A meta é que 100% da produção de NESCAU, até 2025, tenha substitutos ao canudo plástico. O processo acontece de forma gradual devido às limitações operacionais, já que não existem fornecedores suficientes para produzir em escala que atenda à cadeia do produto.

“Diariamente, pensamos em novas soluções e formatos para reduzir o impacto que as embalagens plásticas causam no meio-ambiente. Essa é uma preocupação de todos os colaboradores da Nestlé, que tem o objetivo de tornar 100% de suas embalagens recicláveis e reutilizáveis até 2025. Esse foi um dos muitos motivos para NESCAU lançar mais esse compromisso com seus consumidores.” completa Fabiana.

Movimento de Conscientização

Para alertar as pessoas, NESCAU também lança o movimento #jogapradentro, que incentiva os consumidores a colocarem os canudos dentro da embalagem após o consumo do produto, garantindo que os materiais de embalagem não terminem como resíduos, inclusive em mares, oceanos e rios. A comunicação será impressa em embalagens, packs materiais de pontos de venda e campanhas da marca.

Para incentivar ainda mais a participação de seus consumidores nessa busca por um mundo mais consciente, a Nestlé lança no Brasil uma plataforma de inovação aberta denominada Henri, em homenagem ao fundador da empresa Henri Nestlé. Por meio dessa plataforma, empreendedores de todo o mundo poderão propor ideias que tragam mais soluções para a questão dos canudos. Os projetos selecionados, terão suporte financeiro e o apoio da Nestlé para o desenvolvimento.

Mais informações das iniciativas de NESCAU podem ser obtidas no site oficial: www.nescau.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here