Início Notícias Cachaça Tellura apresenta novo rótulo em 2019

Cachaça Tellura apresenta novo rótulo em 2019

0
Divulgação

O ano de 2019 começou com mudanças nos produtos da Tellura, uma das maiores cachaçarias brasileiras localizada em Campos dos Goytacazes, no norte-fluminense. A tradicional Cachaça Tellura Prata, base das caipirinhas de grandes redes de bares e restaurantes, ganhou uma nova embalagem em tons de prata, branco e verde, com design moderno que valoriza as origens da marca. 

O novo projeto gráfico, criado pela Sacada Publicidade, trouxe elementos que remetem aos valores oriundos da terra e sua produção artesanal: desde a qualidade da cana, representada pela nova imagem no fundo da embalagem, até os detalhes da tipografia em prata, que destaca a visualização da marca no segmento de produtos premium. 

Segundo Carlos Alberto Corrêa, Diretor da Tellura, a nova roupagem oferece mais detalhes da marca ao consumidor. “Queremos reforçar que a terra é a nossa fonte de inspiração, o ponto de partida que representa e sedimenta nossos valores e aspirações desde a colheita da cana até a produção da cachaça”, ressalta ele.  

No ano passado, a Cachaça Tellura produziu cerca de 150.000 litros de cachaça. Com as mudanças na embalagem, a expectativa é aumentar a presença nas gôndolas, bares e restaurantes, além de ampliar a venda para o mercado nacional e internacional. A cachaça, segundo o Ibrac (Instituto Brasileiro da Cachaça), é um dos quatro destilados mais consumidos mundialmente. No Brasil, a bebida é a segunda mais consumida e representa 72% do mercado de destilados, com mais de 4.000 marcas e cerca de 1.500 produtores registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Cachaça Tellura 

Localizada em Campos dos Goytacazes, na Fazenda Abadia, a Tellura é reconhecida por suas instalações e equipamentos de primeira linha e processo totalmente controlado. A fábrica possui 4 alambiques de cobre com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente, de onde saem três tipos de cachaça: Tellura Prata, Tellura Jequitibá e Tellura Amburana.  

Entre as principais premiações recebidas pela Cachaça Tellura estão a medalha de prata no concurso mundial de Bruxelas 2018, além de 2 estrelas na International Taste & Quality Institute (iTQi) de Bruxelas – uma referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas – através do prêmio “Superior Taste Award” (Prêmio de Sabor Superior). Recebeu também medalhas de ouro e prata no San Francisco World Competition e medalha de prata da Expocachaça, comprovando a alta qualidade do produto. 

A fábrica da Tellura, que teve investimento de mais de R$ 10 milhões em tecnologia de ponta, conta com uma grande variedade de tipos de tonel, entre eles o de aço inoxidável, Jequitibá Rosa, Amburana e Carvalho, que permitem a realização de blends perfeitos para diferentes ocasiões e paladares. Além disso, os alambiques de cobre permitem que a cachaça apresente maior leveza, quando comparados com o alambique de aço. Para garantir um paladar ainda mais aveludado e de maior qualidade, é utilizado apenas a fração da destilação correspondente ao coração da cana-de-açúcar.    O Alambique Tellura também está em constante preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, por isso aproveita todos os resíduos produzidos durante o seu processo de fabricação. O bagaço da cana de açúcar é queimado na caldeira para gerar o vapor, que é utilizado na destilação, e o restante é utilizado como alimentação animal, assim como as leveduras secas. Já o vinhoto é utilizado na fertirrigação dos canaviais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui