Início Notícias Presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se compromete a acelerar acordos extrajudiciais para...

Presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se compromete a acelerar acordos extrajudiciais para indenizar famílias vítimas no rompimento da barragem em Brumadinho/MG

0
Reprodução/Youtube

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se reuniu hoje à tarde (31/01) com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em Brasília, para propor o pagamento de indenizações extrajudiciais às vítimas e familiares dos atingidos pelo rompimento da Barragem 1, da Mina de Córrego do Feijão, ocorrido na tarde do último dia 25. “Nossa proposta é acelerar o máximo possível o processo de indenização àqueles que foram atingidos pelo desastre”, afirmou o presidente da Vale.

Veja a coletiva de imprensa com o diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, em Brasília

Segundo Schvartsman, as indenizações serão pagas assim que for feito o acordo extrajudicial com as autoridades de Minas Gerais, responsáveis pelo caso. “Estamos preparados para abdicar de ações judiciais, buscando dar maior celeridade possível a um acordo com as autoridades de Minas Gerais, permitindo que a Vale comece, imediatamente, a fazer frente a esse processo indenizatório”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui