Início Notícias Presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se compromete a acelerar acordos extrajudiciais para...

Presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se compromete a acelerar acordos extrajudiciais para indenizar famílias vítimas no rompimento da barragem em Brumadinho/MG

614
0
Reprodução/Youtube

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se reuniu hoje à tarde (31/01) com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em Brasília, para propor o pagamento de indenizações extrajudiciais às vítimas e familiares dos atingidos pelo rompimento da Barragem 1, da Mina de Córrego do Feijão, ocorrido na tarde do último dia 25. “Nossa proposta é acelerar o máximo possível o processo de indenização àqueles que foram atingidos pelo desastre”, afirmou o presidente da Vale.

Veja a coletiva de imprensa com o diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, em Brasília

Segundo Schvartsman, as indenizações serão pagas assim que for feito o acordo extrajudicial com as autoridades de Minas Gerais, responsáveis pelo caso. “Estamos preparados para abdicar de ações judiciais, buscando dar maior celeridade possível a um acordo com as autoridades de Minas Gerais, permitindo que a Vale comece, imediatamente, a fazer frente a esse processo indenizatório”, disse.

Artigo anteriorDesemprego cai em 2018 com crescimento da informalidade
Próximo artigoJustiça paralisa atividade de mineradora no Córrego do Feijão para evitar novas tragédias
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui