Início Notícias Senado aprova acordo de cooperação entre Brasil e Suécia sobre troca e...

Senado aprova acordo de cooperação entre Brasil e Suécia sobre troca e proteção de informação

417
0

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18) o acordo de cooperação entre o Brasil e a Suécia (PDS 93/2018). Assinado em Estocolmo, em abril de 2014, o texto trata da troca e proteção mútua de informação classificada. O projeto que ratifica o acordo segue agora para promulgação.

Segundo o governo, o objetivo do acordo com a Suécia é assegurar, no interesse da segurança nacional, a proteção de informações classificadas trocadas no âmbito de instrumentos de cooperação ou contratos celebrados entre as partes, seus indivíduos credenciados, bem como órgãos e entidades públicas e privadas.

O acordo também poderá, de acordo com o Executivo, impulsionar parcerias comerciais e industriais, tendo em conta as provisões referentes à proteção de contratos. O texto do acordo ainda trata de conceitos e definições, casos de sigilo, formas de contrato, além da classificação, acesso e troca de informações.

CidadeMarketing com informações da Agência Senado de Notícias. 

Artigo anterior35% dos brasileiros trocariam informações pessoais por descontos e cupons online
Próximo artigoStella Artois cria promoção que dará um balde com cervejas em diversos bares e restaurantes em todo o Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui