Início Notícias LATAM Airlines se destaca no prêmio Brasil Design Award 2018 por lançamento...

LATAM Airlines se destaca no prêmio Brasil Design Award 2018 por lançamento da sua marca

Empresa aérea totaliza oito premiações e torna-se a grande vencedora desta edição da mais importante premiação de design brasileiro

0

A LATAM Airlines foi o grande destaque na 8ª edição do Brasil Design Award (BDA) 2018, ocorrido em São Paulo, sendo homenageada como Cliente do Ano. O projeto desenvolvido com a consultoria de marca Interbrand recebeu diversas premiações pelo lançamento da nova marca, incluindo o Grand Prix na categoria Branding, além de mais duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, totalizando oito premiações e tornando-se a grande vencedora desta edição.

“Conquistar uma premiação nacional com tamanha relevância reforça a importância do trabalho que temos desenvolvido desde 2014 para consolidar a marca LATAM. Para nós, mais do que um reconhecimento de seu design, consideramos que esse prêmio celebra nossa busca constante pela excelência dos produtos e serviços e dos esforços feitos para comunicar a marca”, afirma Eduardo Costa, diretor de Comunicação e Customer Experience do Grupo LATAM Airlines.

A criação da marca LATAM é fruto de um amplo estudo realizado em diversos países e representou um feito histórico no setor de aviação por unir duas das mais importantes e tradicionais companhias aéreas do mundo, LAN e TAM. A nova marca incorpora as cores que expressam os valores e a identidade da empresa, elegante e eficiente com seus tons de índigo e branco, além do caloroso e atencioso representado pela cor coral. Desta forma, a criação do nome LATAM, além de somar os legados das empresas, representa o compromisso de ser a referência em seu setor e em sua região de origem.

A marca desenvolvida foi desdobrada e aplicada em todos os mercados onde a empresa opera, nas fachadas das lojas e check-ins; aeronaves (interior e exterior); uniformes de tripulantes e funcionários de terra; canais de venda e contato com o cliente, como site e redes sociais; entre outros, que envolveram equipes e anos de intenso trabalho.

“O fato de a LATAM receber a Homenagem de Cliente do Ano, especialmente nesta edição, é extremamente gratificante, tendo em vista toda a evolução da premiação, sua representatividade cada vez mais latino-americana, ultrapassando as fronteiras do Brasil, e a qualidade criativa excepcional que vimos em todas as categorias”, afirma Beto Almeida, Diretor Geral da Interbrand.

Além dos prêmios recebidos pelos projetos com a LATAM Airlines, a Interbrand também foi a consultoria de branding com o maior número de prêmios no BDA 2018, no total de 28, um deles a de Agência do Ano.

Os prêmios da LATAM no BDA 2018

  1. Homenagem de Cliente do Ano
    LATAM Airlines
  2. Grand Prix
    Categoria: Branding
    Empresa: Interbrand
    Case: “LATAM: Da América Latina Para o Mundo”
  3. OURO
    Categoria: Branding/Arquitetura de Marca
    Empresa: Interbrand
    Case: “LATAM: Da América Latina Para o Mundo”
  4. OURO
    Categoria: Design Gráfico/Design de marca – Grandes empresas
    Empresa: Interbrand
    Case: “LATAM: Da América Latina Para o Mundo”
  5. PRATA
    Categoria: Craft For Design/Pictograma
    Empresa: Interbrand
    Case: “LATAM: Os Ícones de Uma Região”
  6. PRATA
    Categoria: Craft For Design/ Família Tipográfica
    Empresa: Interbrand
    Case: LATAM Sans
  7. BRONZE
    Categoria: Craft For Design/Fotografia para Design
    Empresa: Interbrand
    Case: “LATAM: Um Olhar Sobre a America Latina”
  8. BRONZE
    Categoria: Design Editorial/Publicações Corporativas
    Empresa: Interbrand
    Case: “LATAM: A Narrativa de uma Jornada”

Sobre o Brasil Design Award

O Brasil Design Award é o principal festival de design da América Latina. Organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), tem como objetivo reconhecer e destacar a capacidade criativa, inovadora e financeira do design na geração de resultados positivos para as empresas, além de promover uma discussão construtiva sobre a evolução do papel do design na vida de cada um e em nossa sociedade. Em sua 8ª edição, cerca de 600 projetos foram inscritos no “Brasil Design Award 2018”. Deste total, 300 foram selecionados e avaliados por um júri de 138 especialistas, em 10 categorias e 78 subcategorias, dando ainda mais voz e visibilidade ao design brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui