Início Notícias Editora suspende a venda do livro “João de Deus: Um médium no...

Editora suspende a venda do livro “João de Deus: Um médium no coração do Brasil” e Ancine autoriza captação de R$ 4 milhões para filme sobre o médium

141
0
Divulgação

Após dezenas de mulheres terem denunciado o médium João de Deus por abuso sexual, a editora Companhia das Letras anunciou que suspendeu a comercialização da publicação editorial “João de Deus: Um médium no coração do Brasil” (2016), escrito pela historiadora Maria Helena P. T. Machado e publicado pelo selo Fontanar.

Em nota publicada em seu blog, a editora emitiu a seguinte nota: “Surpreendida com as denúncias de práticas de estupro e de abuso sexual contra o médium João de Deus, a Companhia das Letras, de comum acordo com a autora, suspendeu a distribuição do livro  João de Deus: Um médium no coração do Brasil , publicado pelo selo Fontanar”.

Na última quarta-feira (5), a Agência Nacional do Cinema (Ancine) autorizou a captação de R$ 4 milhões para a produção de um longa-metragem biográfico que conta a vida do médium João Teixeira de Faria. A autorização veio dois dias antes de estourar o escândalo sexual revelado no “Conversa com Bial”, envolvendo o líder religioso. O programa da TV Globo mostrou 10 mulheres que acusaram João de Deus de ter cometido abusos sexuais na cidade de Abadiânia (GO). Em seguida, em apenas 7h, outros 40 casos foram denunciados ao Ministério Público de Goiás.

O projeto, que tem como proponente a Lynxfilm Produções Audiovisuais, de São Paulo (SP), tem até 31 de dezembro de 2019 para captar o valor junto à iniciativa privada, mas até então não teve qualquer patrocínio por meio da Lei do Audiovisual. Os detalhes do projeto estão disponíveis no site da Ancine (clique aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here