Início Notícias Após protestos contra morte de cachorro, Carrefour Osasco fecha as portas

Após protestos contra morte de cachorro, Carrefour Osasco fecha as portas

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Na tarde de sábado (8/12), manifestantes realizaram protesto no Carrefour, na Avenida dos Autonomistas, em Osasco (SP). O protesto aconteceu através de uma mobilização digital após um cachorro ser envenenado, agredido e morto a pauladas por um segurança terceirizado.

A loja permaneceu fechada neste sábado e apenas o estacionamento foi aberto para os manifestantes.  
Ainda não há informações sobre a reabertura da loja após as manifestações.

Em relação ao fechamento da loja em Osasco (SP), a área de vendas parou de operar temporariamente apenas antes do início da manifestação, realizada por volta das 15h do sábado (08),para garantir a segurança de todos.

Porém, o estacionamento foi oferecido para que a manifestação transcorresse normalmente.

A loja opera normalmente.

Conversamos com a equipe da Carrefour que emitiu a seguinte nota:

“O Carrefour informa que se reuniu com diversas ONGs e entidades que atuam com a causa animal, ouvindo suas solicitações e recomendações para a construção de iniciativas em prol da causa. Dentre as ações anunciadas estão: a revisão dos procedimentos internos para lidar com animais abandonados no entorno das lojas; revisão dos treinamentos de colaboradores, parceiros e prestadores de serviço; ampliação das feiras de adoção de animais em todo o país; reaparelhamento do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco (SP), para que possam desempenhar suas funções da melhor forma possível; criação do ‘Carrefour Pet Day’, a ser realizado anualmente no dia 28 de novembro, data da morte da cachorrinha, quando apoiará com recursos entidades de acolhimento e defesa animal. A companhia seguirá em contato com essas entidades para o desenvolvimento de novas inciativas em prol da causa animal. Seguimos colaborando com as autoridades para que o caso seja elucidado o mais rápido possível. Reforçamos que estamos tristes com a morte do animal e não vamos nos eximir de nossa responsabilidade.”

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing