Início Notícias Instituto Renault apoia a modernização do Museu Casa Alfredo Andersen

Instituto Renault apoia a modernização do Museu Casa Alfredo Andersen

0
Divulgação
Na noite desta quinta-feira (07), ocorreu a reabertura oficial do Museu Casa Alfredo Andersen. A Renault, por meio do Insitituto Renault, destinou R$ 700 mil em apoio à revitalização e modernização do local.
“A revitalização do Museu Casa Alfredo Andersen é motivo de orgulho pela sua importância, especialmente no ano em que comemoramos 20 anos de fábrica no Paraná”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Marca.
Localizada na Rua Mateus Leme nº 336, em Curitiba, o local foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1971.

Instituto Renault

Criado há oito anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e inclusão. No eixo Inclusão, são destaques:
 
O programa Renault Experience, que busca estimular o empreendedorismo e a inovação por meio do modelo de startups. Criado em 2010, o programa já atingiu 37 mil estudantes.
 
A Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.
 
No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para:
 
Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram atingidas pela iniciativa.
 
No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 150 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

No total, mais de 700 mil pessoas já foram atingidas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui