Início Notícias Com o lendário locutor Cid Moreira, Bradesco Seguro lança nova campanha de...

Com o lendário locutor Cid Moreira, Bradesco Seguro lança nova campanha de marketing

Na nova campanha, locutor aproveita situações cotidianas da vida das pessoas e indaga a audiência, com bom humor: "Você sabe o que isso quer dizer?"

0
Reprodução

A Bradesco Seguros acaba de lançar uma campanha de marketing que traz a voz mais conhecida da TV brasileira. Com o lendário locutor Cid Moreira, um tom bem-humorado sobre os grandes momentos da vida das pessoas e o bordão “Você sabe o que isso quer dizer?”, a campanha – que será veiculada na TV aberta, meios digitais, rádio e mídia exterior – identifica episódios cotidianos que despertam a necessidade de se fazer um seguro de forma preventiva, pensando no presente e no futuro, além da simplicidade da contratação.

Além de um bordão marcante, outro desafio foi criar uma campanha com alto potencial de engajamento. “Apostamos em uma linguagem leve e bem-humorada e em uma voz reconhecida, por ser uma das mais marcantes da televisão brasileira”, conta o Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. “Cid Moreira também conversa com a marca por sua credibilidade, memória afetiva e longevidade. É como alguém da família”, acrescenta.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo identificou momentos do ciclo de vida do cliente que tornam a necessidade do seguro mais tangível: o nascimento de um filho, a chegada dele aos 18 anos, um casamento, o primeiro fio de um cabelo branco, o falecimento de alguém próximo. “Esses fatos despertam a necessidade de nos sentir mais seguros e também deixar protegidas as pessoas mais próximas. Com isso a Bradesco Seguros leva à população do nosso país a cultura do seguro”, conta Nogueira.

Segundo o executivo, a nova campanha reforça o conceito “Com Você Sempre.”, adotado em 2017 e o posicionamento da Bradesco Seguros como uma opção com portfólio completo, com soluções para todos os momentos de vida do consumidor.

Para o diretor de criação da AlmapBBDO Pernil, que assina os filmes ao lado de André Gola, a nova campanha dá mais um passo importante na comunicação da Bradesco Seguros: “Criamos histórias divertidas e capazes de levar as pessoas à reflexão. E com um bordão que, na voz irônica de um dos maiores ícones do jornalismo (e da cultura popular brasileira), tem tudo para fazer sucesso”, finaliza Pernil.

Estrelato e amor platônico

No filme “Atriz”, o público assiste a um homem encantado com o nascimento de sua filha. Cid Moreira comenta que a menina nasceu chorando e questiona se isso quer dizer que ela será uma estrela cinematográfica. O vídeo mostra toda a suposta carreira da menina, até que as cenas são interrompidas pelo locutor, que chama o público à realidade: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que você virou pai e é bom fazer um seguro de vida da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.

No comercial “Bilhete”, a audiência acompanha um homem em um estacionamento pegando um recado deixado no para-brisa de seu carro. Cid Moreira pergunta: “Você sabe o que isso quer dizer”? O protagonista do filme suspira e imagina que se trata de um bilhete deixado por seu amor platônico do trabalho, convidando-o para um jantar. Porém, novamente Cid Moreira relata os verdadeiros fatos: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que alguém bateu no seu carro, não deixou telefone e é bom você ter um seguro auto da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.

Ficha Técnica – Filmes “Atriz” e “Bilhete”

Anunciante: Bradesco Seguros
Título: “Atriz” e “Bilhete”
Produtos: “Vida” e “Auto”
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola e Pernil
Redator: Fábio Tedeschi
Diretor de arte: Andre Leotta
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Direção: Dois
Assistente de Direção: Flavia Meszberg
Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de Arte: Carol Ozzi
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Coordenação de produção: Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Pós-Produtora: NASH Production
Montador: Beto Araujo
Coordenação de pós: Virgini Fares
Produtora de Áudio: Cabaret
Compositor: Gui Azem
Obra musical original: Let’s Get It On
Autores: Marvin Gaye, Ed Townsend
Publisher: Jobete Music CO INC, STONE DIAMOND MUSIC CORP. via EMI Songs do Brasil
Produção musical: Lucas Comparato
Mixagem e finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitória Capelasso
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas.
Locução: Cid Moreira
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Felipe Elias Oliveira, Marcelo Porto, Juliana Daspett e Ana Valle.
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer, Luis Machado e Yuri Abduch.
Mídia: Carla Durighetto e Luis Marchesi.
Aprovação: Alexandre Nogueira, Ana Gonzalez, Silvana Café e Adriana Pacheco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui