Início Notícias Veículos da EBC vão entrevistar candidatos à Presidência a partir do dia...

Veículos da EBC vão entrevistar candidatos à Presidência a partir do dia 17

Sabatinas serão transmitidas ao vivo, às 17h30, pela Agência Brasil, Rádio Nacional e TV Brasil

0
Roseann Kennedy faz mediação das entrevistas com candidatos a presidência. Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realiza uma série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República, a partir desta sexta-feira, dia 17 de agosto. Com o objetivo de debater as propostas de governo dos candidatos, as entrevistas irão ao ar até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, sempre ao vivo, pela TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil e pela rede de emissoras públicas de todo o país.

A articulação da série foi feita pela Diretoria de Jornalismo da EBC com as assessorias dos partidos que lançaram pré-candidatos a presidente. Assessores das legendas participaram de uma reunião, no último dia 9 de julho, para acertar as regras das entrevistas e definir a ordem de participação dos candidatos.

Ficou decidido que a sabatina será sempre na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil. O programa terá como âncora a jornalista Roseann Kennedy e será dividido em três blocos de 15 minutos cada um. O conteúdo ficará disponível nos canais da EBC para retransmissão.

O candidato do Novo, João Amoêdo, abre a série de entrevistas no dia 17 de agosto. Como o sorteio foi feito antes do período das convenções, não haverá entrevistas nos dias reservados aos pré-candidatos não confirmados por seus partidos.

A assessoria do candidato Henrique Meirelles (MDB) fez contato com a Diretoria de Jornalismo da EBC para informar sobre um problema de agenda no 16 de agosto, data que havia sido sorteada para a entrevista. A sabatina foi remarcada para 24 de agosto, data inicialmente prevista para o pré-candidato do Solidariedade, Aldo Rebelo. O partido, no entanto, acabou decidindo não lançar candidato à Presidência.

A mudança garante o objetivo da série de entrevistas, que é levar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, ao vivo, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais.

Apesar de terem enviado representantes à reunião na EBC, os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmaram a presença.

Confira o calendário das entrevistas:

17/8: João Amoêdo (Novo)

23/8: Marina Silva (Rede)

24/8: Henrique Meirelles (MDB)

28/8: Guilherme Boulos (PSOL)

29/8: Candidato do PT

30/8: Cabo Daciolo (Patri)

3/9: Jair Bolsonaro (PSL)

4/9: João Vicente Goulart (PPL)

5/9: Alvaro Dias (Pode)

6/9: Geraldo Alckmin (PSDB)

10/9: José Maria Eymael (DC)

11/9: Ciro Gomes (PDT)

12/9: Vera Lúcia (PSTU)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui