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É FATO que temos diversidade, força de vontade e fazemos acontecer, afirma BB em campanha de Ano Novo

A comunicação em tom de manifesto, assinada pela WMcCann, traz referências do que é real e do que é fake para mostrar que o povo brasileiro, quando realmente acredita, pode ser transformador

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Reprodução

O Banco do Brasil lança sua campanha de Ano Novo inspirada no povo brasileiro. Quase como um manifesto de valorização da essência desse povo, a comunicação que estreou domingo, 16/12, explora as características reconhecidas da população como nação para mostrar o potencial que o brasileiro tem para fazer um 2019 melhor, de fato. Para isso, as peças contam com o mote Fato ou Fake, apresentando o que realmente faz diferença na personalidade do brasileiro. “Esta campanha celebra com orgulho a diversidade e características do brasileiro, buscando inspirar as pessoas a celebrar e construir um novo ano melhor”, afirma Alexandre Alves, diretor de Marketing do BB.

Assinada pela WMcCann e ao som da trilha emocional da Barbatuques, a locução da peça, para plataforma digital e TV, relata o quanto de fato o brasileiro é trabalhador, quer crescer, se desenvolver, tem fé na vida, não se deixa derrotar, tem capacidade para inovar, realizar. Atributos que se entrelaçam à diversidade presente nas características do povo, na mistura de etnias e em atitudes que o distinguem dos demais, como ser mais afável, mais sorridente, notoriamente um povo que abraça mais, que demonstra mais proximidade com o outro.

Todo esse discurso é permeado por imagens que o representam e geram uma identificação com o público, propondo uma mensagem positiva, inspiradora e de otimismo para o novo ano que se aproxima. A linha condutora é a própria força do brasileiro como elemento realizador, finalizando com a ideia de que juntas as pessoas podem DE FATO fazer um ano melhor.

A campanha nacional, além de material para internet e TV, tem desdobramentos para o impresso e ações nas redes sociais da marca.

https://www.youtube.com/watch?v=Ha1rV_9FK4s

FICHA TÉCNICA:

Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Nome da campanha: Fim de Ano
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de Criação: Fábio Ludwig e Daniel Leitão
Criação: Gabriel Mesquita, Márcio Juniot, Paulo Ribas, Raoni Leão, Lucas Husni, Camila Oliveira, Anselmo Ferreira e Victor Lavenére
Planejamento: Hugo Santos e Amanda Agapito
Atendimento: Ulysses Ferraz, Dilma Lima, Thaís Santos, Melissa Lobo e Rafaela Assunção.
Mídia: Fernanda Magalhães, Mireille Terra, Polyana Machado, Giovanni Lima.
Vice-Presidente de Produção: Tato Bono
Produção WMcCann: Cayan Lobo, Michele Sousa, Fabiana Diniz, Ana Andrade, Rosinha Pinheiro, Fabiana Dias
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Cassu
Produção Executiva: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra/ Beatriz Morgado
Sales/Planejamento Estratégico: Patricia Caldas
Assistente de Direção: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Diretor de Produção: Latino Melo
Coordenação de Pós-Produção: Murillo Moura
Montador: Rebecca (Rami DÁguiar/ Beto Araujo)
Produtora de Pós-Produção: CLAN VFX
Color Grade: Bleach
Finalização: Cris Caffaro e Murillo Moura
Produtora de Áudio: Sonido
Diretor Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Bernardo Massot
Atendimento Sonido: Felipe Lopes
Obra Musical: Baianá – Barbatuques
Fotógrafo Still: Maurício Nahas
Relações Públicas: Mirela Tavares e Kerena Neves
Aprovação cliente: Alexandre Alves, Karen Machado, Fabio Cunha, Thais Bereníce de Oliveira e Edson Torres

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